Luto

Mauricio Stycer assume biografia de Gilberto Braga iniciada por Artur Xexéo

Autor de novelas morreu na terça-feira (26)

Publicado em 27/10/2021

A trajetória de vida e carreira de Gilberto Braga vai ser narrada em um livro biográfico. O projeto sobre o autor de novelas que morreu na terça-feira (26) foi iniciado pelo escritor, jornalista e crítico de cinema Artur Xexéo, que morreu no final de junho deste ano, após uma luta contra o câncer.

Semanas depois, o próprio Gilberto Braga procurou o jornalista e crítico de TV Mauricio Stycer para dar continuidade à obra. A indicação partiu de Paulo Severo, viúvo de Xexéo. A previsão é que a publicação ocorra em 2022. 

Disse ao Gilberto que seria uma honra enorme continuar o trabalho do Xexéo, que reuniu um material incrível para a biografia”, contou Mauricio Stycer para Ruan de Sousa Gabriel, do jornal Extra.

“Eu já estava muito envolvido emocionalmente com o trabalho por conta do Xexéo, que eu conheci quando comecei minha carreira, em 1985, 1986, e com quem troquei muita figurinha sobre televisão. Eu o respeitava muito. Ele era uma daquelas pessoas a que eu sempre queria agradar. Agora, o livro ganha uma mais uma carga emotiva devido à notícia muito triste e inesperada da morte do Gilberto”, acrescentou o jornalista.

O título do livro ainda não foi definido. Xexéu deixou 80% da obra escrita, além de mais de 15 horas de conversas gravadas com Gilberto Braga e entrevistas com mais de 20 pessoas que conviveram com ele, entre familiares, diretores como Dennis Carvalho e Daniel Filho e atrizes como Fernanda Montenegro, Malu Mader e Cláudia Abreu.

Recentemente Gilberto Braga foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade