Polêmica continua

Maurício Souza planeja processar Globo, Casagrande e Andreoli por acusação de homofobia

Atleta foi criticado por ser contra o 'Superman bissexual'

Publicado em 30/10/2021

O jogador de vôlei Maurício Souza está preparando um contra-ataque às críticas que vem recebendo por sua postura em relação à bissexualidade do Superman nas novas HQs do personagem.

O advogado do atleta, Newton Dias, revelou que entrará nos próximos dias, em nome de seu representado, com uma ação judicial contra a Globo, o futebolista Walter Casagrande e o comediante Felipe Andreoli. Eles serão processados pelos crimes de danos morais, calúnia, difamação e injúria.

No crime de calúnia, injúria e difamação, inverte-se o ônus da prova. Então, eles têm que provar que ele [Souza] é homofóbico. Todos que cravaram, com essa palavra, que ele foi homofóbico, vão responder judicialmente“, declarou o representante legal ao jornalista Erick Matheus Nery, do portal Notícias da TV.

No meu entendimento, o dano causado à imagem do Maurício já é irreversível. No caso do Maurício, o que ele fez foi uma reflexão. Não existe nenhum discurso de ódio, que inferiorize orientação sexual, nada disso. O que existiu foi uma reação de pessoas que estão imputando a ele o crime de homofobia“, acredita Dias.

Tanto Casagrande quanto Andreoli desferiram críticas ao discurso de Souza em programas do Grupo Globo. O primeiro o fez no canal pago SporTV, chamando Maurício de “homofóbico, covarde e mau caráter”. Já Andreoli deu sua opinião sobre o caso durante o Globo Esporte da última quinta (28).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade