HUMORISTA

Maurício Meirelles sobre cultura do cancelamento: “Censura mudou o nome”

Aos 37 anos, ele estreia na RedeTV! com o talk show Foi Mau

Publicado em 11/04/2021

A partir desta segunda-feira (12), Maurício Meirelles estreia na Rede TV! com o talk show Foi Mau. Aos 37 anos, o humorista conseguiu espaço na grade de programação da emissora graças a sua iniciativa de entregar o currículo para Marcelo de Carvalho.

Se é pra ter um programa, que ele comece já com entretenimento na hora da contratação. A RedeTV! vinha me sondando há um tempo. Eu só agilizei o processo fazendo essa ‘cara de pauzice’, pois não via a hora de formatar minhas ideias“, contou em entrevista a colunista do O Dia, Fábia Oliveira.

O novo programa contou com a ajuda de uma equipe para ser formatado. “A concepção e os quadros do programa são meus. Mas nada sairia do papel sem o pessoal da Farra, que contribuiu 100% em roteiro e formatação, e da Dromedário. Não tem uma liderança vertical. Todos nós temos bastante abertura para fazer um bom produto. Eu montei a equipe para eu não precisar tomar conta de tudo“, explicou.

O humorista falou ainda que acredita que a censura se tornou o atual cancelamento. “Acho que a censura de hoje mudou o nome para cancelamento. E isso sim, já me ocorreu muitas vezes. Cancelamento é a forma mais impositiva e mimada de tentar forçar o mundo do seu jeito. Eu não corroborro com isso“, opinou.

Suas piadas já resultaram em chateações entre o grupo de amigos. “Acho que amigos não se perdem por piada, senão jamais seriam amigos. Mas já perdi gente que poderia ser amigo por conta de piada, sim. Geralmente quando é piada com o político que ele acha errado criticar“, assumiu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade