Sucesso

Matheus Ribeiro fala sobre conquistas após mais de um ano no DF Record: “Agregou muito pra minha carreira”

O rapaz teve uma maior visibilidade após apresentar o Jornal Nacional

Publicado em 27/05/2021

O jornalista Matheus Ribeiro ficou marcado na televisão por conta de algumas situações, mas uma delas gerou uma enorme visibilidade para a carreira dele. Durante cinco anos ele trabalhou na TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás.

Por lá, o rapaz teve a oportunidade de apresentar o Jornal Nacional em um especial, ficando conhecido como o primeiro âncora assumidamente gay a estar na bancada do principal telejornal do país. Agora, Matheus assumiu o posto de âncora e editor-chefe do DF Record, onde está no comando há pouco mais de um ano.

Em entrevista para o site NaTelinha, Matheus falou sobre esse fato tão marcante. “Foi muito forte ter que ouvir algumas coisas do tipo ‘foi uma estratégia de marketing’, ‘ai, deu super certo, você se valorizou muito’… Foi algo que me irritou muito e segue me irritando, porque milhões de pessoas, no Brasil e no mundo, sofrem com o preconceito, com situações discriminatórias…”, afirmou.

Ele também fez uma avaliação após esse tempo na Record de Brasília. “Foi um ano de construir nossas bases. O jornal passou por uma mudança, não só editorial, mas também de formato. A gente passou a ter um jornal com uma dinâmica diferente da que era usada anteriormente. Eu tive que assumir outra função, que também foi bastante desafiadora lá naquele começo e que segue sendo um desafio todos os dias, que é a de ser o editor-chefe do jornal. Isso agregou muito pra minha carreira até aqui”, disse o jornalista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade