Matheus Nachtergaele estreia como apresentador em canal fechado

Publicado em 13/11/2016

Estréia quarta-feira, dia 13 de novembro, as 23h45m o programa Grandes Cenas, no canal a cabo Curta! A novidade fica por conta do apresentador, o ator Matheus Nachtergaele. Ele que já tinha sido narrador de O Povo Brasileiro, série de programas inspirados na obra de Darcy Riberiro, também no Canal Curta!, estará no comando de um programa próprio, com 22 episódios e tratará sobre importantes cenas dos cinemas brasileiro e latino-americano.

Grandes Cenas trará entrevistas com atores e diretores sobre as sequências de filmes selecionadas.

“Eu não faço as entrevistas, apenas apresento. Mas me emocionei bastante ao ver o Hector Babenco comentando a cena da amamentação em Pixote, a lei do mais fraco (1981) (em que Sueli, a prostituta interpretada por Marília Pêra, amamenta Pixote, o menino de rua vivido pelo ator Fernando Ramos da Silva). Para mim, essa é uma sequência que deu um passo adiante na história do cinema mundial.”

Sobre a preparação para apresentar o programa, Matheus disse estar por dentro de tudo.

“A matéria tratada aqui é do meu total interesse e me senti muito à vontade. Pude me entregar ao convite de estudar o tema porque alguns dos filmes, especialmente os latino-americanos, eu não conhecia. Mas várias das 22 cenas escolhidas para o programa me tocam muito.”

O programa já foi inteiramente gravado. Matheus Nachtergaele agora se dedica a gravar suas cenas para duas séries diferentes que estarão na grade da Globo ano que vem. Filhos da Pátria, sátira política escrita por Bruno Mazzeo, e Carcereiros, inspirada no livro de Dráuzio Varella.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade