É DE CASA

Mateus Solano relembra primeiro beijo gay em novela da Globo: “Exigido pelo público”

O ator protagonizou o momento em Amor à Vida

Publicado em 16/10/2021

Neste sábado (16), Mateus Solano participou do É de Casa e relembrou o primeiro beijo gay em novelas da Globo. O ator protagonizou o momento com Thiago Fragoso, em Amor à Vida (2013).

A história do beijo gay foi sendo exigida pelo público apaixonado pelo Félix, primeiro, e depois pelo casal, Félix e Niko, exigindo um final feliz para esse casal. Final feliz em novela é beijo na boca. Foi uma emoção muito grande. Eu lembro de ouvir falar que foi um grito de gol“, disse o ator.

Em outro momento, o ator falou sobre as mudanças na sociedade que permitiram o acontecimento. “Eu acho que aquele público e aquela sociedade daquele momento e que subiu o ibope da novela enquanto ela estava passando, exigia que o amor fosse possível a partir daquela história”, opinou.

“Tudo isso mudou o olhar de uma sociedade. Mas eu não sei quanto isso durou, foi forte ou não, eu não sei o quanto ‘ah, isso é novela, mas meu filho não’. Realmente é uma discursão para especialistas“, ponderou Solano. “O beijo é o final de uma coisa que é construída muito antes“, completou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade