Mateus Solano exibe pela primeira vez novo visual para a novela Liberdade, Liberdade

Publicado em 25/02/2016

Longe das novelas desde 2013, quando interpretou o vilão Félix em Amor à Vida, Mateus Solano retorna em um novo papel na nova novela das 23 horas, Liberdade, Liberdade.

Para dar vida ao Rubião, Mateus Solano adotou um novo visual. Com cavanhaque e bigode, o ator se prepara para voltar ao século 18, período em que a trama sobre Tiradentes, é ambientada.

“Faço o Rubião. Ele é um inconfidente na primeira fase e um intendente na segunda fase, em Vila Rica, onde se passa a novela”, explica Solano.

Para o ator, ficar barbudo na TV é novidade pois ele nunca apareceu assim em novelas na Globo. “Um visual muito diferente. Nunca deixei a barba crescer. Estou me sentindo estilo Dom Pedro mesmo”, brinca Solano, que para a novela faz aulas de equitação, prosódia, boxe e esgrima.

O novo personagem de Solano não consta nos livros de História. Segundo o ator, Rubião foi criado especialmente para a novela da Globo. “Rubião é um vilão. Ele vai se apaixonar pela Joaquina [Andreia Horta] logo no primeiro capítulo e muitas coisas vão acontecer. Ele não é um personagem que existiu na história, é ficção. Ele fica na figura de traidor com Joaquim Silvério dos Reis”.

Mateus Solano está empolgado para voltar às novelas em uma produção “suja”, na visão dele. “É uma novela com outra estética, mais suja e menos bonitinha, e eu estou bem empolgado. Não estou me sentindo mais sujo e menos bonitinho… tem beleza na sujeira. Não é fácil gravar com 45 graus em Curicica (RJ) com blusa de manga comprida”, comenta.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade