Entrevista

Mateus Solano descreve seu personagem em Quanto Mais Vida, Melhor!: “Controlador, arrogante e machista”

O ator vive Guilherme considerado o melhor cirurgião cardíaco da América Latina

Publicado em 03/11/2021

Em Quanto Mais Vida, Melhor!, nova novela das sete da Globo, Dr. Guilherme (Mateus Solano) se orgulha profundamente de nunca ter perdido um paciente em sua mesa de cirurgia, sua clínica Monteiro Bragança é referência quando o assunto é doença cardíaca. O renomado médico vive com sua tradicional família numa mansão do alto Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.

É casado com a ex-modelo internacional Rose (Bárbara Colen), e mora com os pais, Daniel (Tato Gabus Mendes) e Celina (Ana Lucia Torre), e o filho adolescente Antônio (Matheus Abreu). No casarão, ainda trabalham a empregada da casa, Deusa (Evelyn Castro), e o motorista da família, Odaílson (Thardelly Lima).

Ao seu lado, trabalha Dra. Joana (Mariana Nunes), médica competente, que nutre uma admiração bem mais que profissional pelo chefe. Mas, sabendo da louca paixão que ele tem pela mulher, não chega a se declarar. Joana ainda tenta se afastar da família, mas acaba se aproximando justamente de Rose (Bárbara Colen), que, em crise no casamento, vai encontrar no trabalho voluntário um novo propósito para sua vida.

A médica atua na ala infantil de um hospital público e sonha reproduzir na clínica de Guilherme um espaço semelhante, com foco em atendimento de casos mais graves. Ao conhecer o trabalho de Joana, Rose se entusiasma com o projeto, passa a frequentar o hospital e se compromete a ajudar a médica a tirá-lo do papel.

Com a sobrevida que ganha após o acidente aéreo, Guilherme retorna louco para resolver a crise no seu casamento e promete às duas que a Clínica Monteiro Bragança vai ganhar uma ala de atendimento público. Além disso, o médico também vai tentar se aproximar do filho, Antônio (Matheus Abreu). Por pura rebeldia, o jovem, que foi expulso de todas as escolas por onde passou, adotou o codinome de Tigrão, e tem uma relação bem difícil com o pai. Na entrevista abaixo, Mateus Solano conta detalhes de seu mais novo personagem.

Como você define o Guilherme?

Guilherme é o melhor cirurgião cardíaco da América Latina. O problema é que ele sabe disso…mimado desde sempre pela mãe, cercado de muitos privilégios, se tornou um homem controlador, arrogante e machista.

Como está o casamento dele com Rose?

Guilherme e Rose (Bárbara Colen) são apresentados no início da trama como um casal em crise, e não por acaso. Celina (Ana Lucia Torre), a mãe de Guilherme que mora com eles, é uma sogra que não mede esforços para infernizar a vida da nora. E Guilherme é um homem extremamente controlador, que quer a mulher ao seu lado, como um bibelô, mas Rose não está mais disposta a desempenhar esse papel.

Onde buscou inspiração para interpretá-lo?

Guilherme é até um homem bastante comum hoje em dia: cisgênero, branco, poderoso… portanto, tenho muitas referências. Mas o mais importante na minha pesquisa foi ter assistido a uma cirurgia de verdade, onde pude entender um pouco mais sobre o que pode se passar na cabeça e no coração de quem tem a vida de seres humanos nas mãos todos os dias.

Como é a relação dele com seu filho Antônio (Matheus Abreu), vulgo Tigrão?

Guilherme é uma pessoa que pensa que o dinheiro resolve tudo, portanto, não se enxerga como um mau pai. É só a partir do encontro com a Morte (A Maia), que ele revê seus conceitos com a família.

Seu personagem vai cantar e tocar piano na novela. Conte sobre essa experiência…

Eu sou um cara muito musical. Sempre tive uma relação muito intensa e profunda com a música. Portanto, foi uma grande alegria receber esse personagem que toca piano e que tem na música um lugar muito especial. Toco piano há dois anos e meio e pude tocar de verdade em algumas cenas.

Quanto Mais Vida, Melhor! é um convite a uma viagem por um mundo divertido e lúdico, com estreia prevista para novembro. A próxima novela das sete é criada e escrita por Mauro Wilson, com direção artística de Allan Fiterman. É escrita com Marcelo Gonçalves, Mariana Torres e Rodrigo Salomão, com direção geral de Pedro Brenelli e direção de Ana Paula Guimarães, Natalia Warth, Dayse Amaral Dias e Bernardo Sá.

No elenco, estão nomes como Vladimir Brichta, Giovanna Antonelli, Mateus Solano, Valentina Herszage, Elizabeth Savala, Marcos Caruso, Ana Lucia Torre, Mariana Nunes, Bárbara Colen, entre outros. A produção é de Raphael Cavaco e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade