Mateus e Tomás são eliminados do MasterChef Júnior

Publicado em 04/11/2015

Mateus, de 12 anos, e Tomás, de 13 anos, não se saíram muito bem no preparo das sobremesas preferidas de Henrique Fogaça e foram os eliminados do MasterChef Júnior nesta terça-feira (3). No desafio eliminatório, Fogaça mostrou aos concorrentes suas três sobremesas preferidas da infância: suflê de goiabada, rabanada e ovos nevados. Cada participante pode então escolher qual doce gostaria de cozinhar.

Mateus escolheu fazer a rabanada, mas acabou errando no ponto do creme inglês. Já Tomás, que se arriscou ao fazer o suflê de goiabada, deixou a massa um pouco crua e também não tirou as sementes da goiaba. Apesar dos defeitos, os dois foram elogiados pelos chefs. “Os erros nas sobremesas, por menores que sejam, aparecem”, ponderou Fogaça.

Os melhores da prova foram Sofia, Valentina, Lorenzo e Lívia, que receberam muitos elogios pelos pratos. “Impecável”, surpreendeu-se Paola ao avaliar a rabanada preparada por Valentina. “Vovó está feliz”, brincou Fogaça ao provar os ovos nevados feitos por Lorenzo.

Na primeira prova da noite no MasterChef Júnior, o time amarelo, formado por Daphne, Ivana, Aisha e Laura venceu as demais equipes no desafio que exigiu que os times preparassem sanduíches para uma plateia de circo. Com a vitória, elas ganharam uma imunidade e não precisaram cozinhar no desafio eliminatório.

Auxiliado por Jacquin – cada jurado pode supervisionar um dos grupos – o time que tinha as integrantes com menos idade foi eleito vencedor pela plateia do MasterChef Júnior. Durante a prova, a líder Daphne, de 13 anos, chegou a chorar com medo da pouca experiência das companheiras, que não desanimara. “Nós somos pequenas, mas somos grandes talentos”, declarou Laura.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade