Na RedeTV!

Mateus Carrieri nega que caçula esteja em processo de transição de gênero: “Está fazendo tratamento psicológico”

A entrevista vai ao ar no Sensacional de hoje, às 22h30

Publicado em 29/04/2021

Em entrevista à apresentadora Daniela Albuquerque, Mateus Carrieri, pai de três, comenta sobre a educação dos filhos e, ao falar sobre Domenico, de 13 anos, desmente o boato envolvendo processo de mudança de gênero. “Não tem transição nenhuma sendo feita, não está tomando hormônio, cirurgia… Está fazendo tratamento psicológico e tentando se entender”, esclarece.

Eu perguntei um dia: ‘Filha, você se olha no espelho e se gosta?’ Ela respondeu: ‘Não, pai, não gosto do que eu vejo’. E está tudo bem, só que nada vai acontecer agora”, explica o ator sobre o caso de Anna Francesca, que agora é chamado carinhosamente pelo pai de Nico, apelido de Domenico.

Estamos trabalhando isso em casa, fazendo terapia e vamos nos entendendo. A sexualidade é uma coisa, mas você não aceitar o corpo que tem é um outro passo e eu ainda não sei lidar com isso. Só sei que vou lidar com muito amor e não com imposição ou violência.

Ainda sobre o assunto, Carrieri lamenta pelos jovens que não recebem amparo de pessoas próximas em casos como este. “Tenho pena de adolescentes que se entendem homossexuais, bissexuais, e não têm o apoio da família. Sofrem violência e há muitos pais que não acolhem seus filhos em um momento que é tão importante ser acolhido”, ressalta.

Assumindo erros e aprendizados com a paternidade, Mateus Carrieri relata ainda uma ocasião em que fez um comentário sobre o corpo do primogênito Kaike. “Teve um momento que engordou um pouco e falei da barriguinha dele. Depois ele postou [na internet]: ‘Nunca falei sobre a aparência de ninguém porque não é legal’, e eu vi que foi para mim”, desabafa o galã, fazendo um alerta. “Não temos o direito de falar sobre a aparência de ninguém. Se você não tem nada positivo a ser dito, não diga nada!”

A entrevista completa vai ao ar no Sensacional de hoje, às 22h30, na RedeTV!.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade