Comida e música

MasterChef: Joelma, Naiara Azevedo, Rogério Flausino e Anavitória são os convidados da próxima edição

Na prova decisiva, os sobreviventes terão de preparar comida de rua

Publicado em 23/10/2020

Na próxima terça-feira (27), a Band exibe o 16º episódio do MasterChef 2020. Em uma nova edição da Caixa Misteriosa dos Famosos, oito cozinheiros amadores terão de mostrar muito conhecimento e agilidade para seguir na disputa pelo troféu.  

Dessa vez, Joelma desafia os competidores a fazerem um prato cheio de processos: pacu acompanhado de farofa de piracuí, feijão manteiguinha e pirão de tucupi. Já Rogério Flausino, vocalista da banda Jota Quest, sugere um frango com quiabo e angu, muito famoso em terras mineiras. 

Oito cozinheiros amadores entram na competição (Divulgação/Band)

Naiara Azevedo decide resgatar uma receita regional indicando uma panelada nordestina. O menu leva vários ingredientes, incluindo partes do boi, que demoram para serem cozidas. E, para finalizar, a dupla Anavitória pede uma feijoada vegetariana.

Todas as sugestões exigem muitos procedimentos, portanto, quem não tiver conhecimento para executá-las no tempo estipulado colocará tudo a perder. Na prova decisiva, os aprovados terão de encarar o conceito Street Food, ou seja, a popular comida de rua, que precisa ser acessível e prática para que o cliente possa comer em pé, sem perder muito tempo.

O autor do melhor prato conquistará o 16º troféu do MasterChef 2020 (Divulgação/Band)

Os jurados Henrique FogaçaPaola Carosella e Erick Jacquin dão alguns exemplos, como bolinho de bacalhau, dadinho de tapioca, tempurá, espetinhos, guioza, caldo de piranha, tacacá, entre outros. Para inspirar os participantes, os chefs ainda explicam um pouco das técnicas usadas nos food trucks ou pequenas barracas especializadas nesse tipo de serviço.

Em um país com tanta diversidade gastronômica como o Brasil, a criatividade vai correr solta. Mas, embora a receita seja livre, ela precisará preencher todos os requisitos propostos.

O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos (Divulgação/Band)

O autor do melhor prato conquistará o 16º troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para a Gastromotiva, uma instituição localizada no Rio de Janeiro que promove a inclusão através da gastronomia social. 

O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br.

A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.  

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade