MasterChef: cozinheiros terão de transformar ingredientes de geladeira em prato

Na prova decisiva, a batata terá que ser o grande destaque do prato

Publicado há 17 dias
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em virtude do calendário da NBA, a Band leva ao ar excepcionalmente na próxima quarta-feira (7), às 22h45, o 13º episódio do MasterChef 2020. Oito novos cozinheiros amadores, com personalidades totalmente diferentes, entram na cozinha mais famosa do país para disputar o tão sonhado troféu.

No primeiro desafio da noite, os participantes terão de usar a criatividade para preparar um prato com ingredientes simples, que geralmente são encontrados na geladeira dos brasileiros.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Será preciso mostrar muita personalidade e elevar ao máximo o sabor de cada um desses itens comuns no dia a dia, como contrafilé, posta de cação, carne moída de frango, bisteca, lentilha, grão de bico, ovos, leite, manteiga, mandioca, abóbora, beterraba, pimentão, cenoura, chuchu, alho, cebola, tomate, couve-flor, brócolis, cerveja, vinho branco, pepino, abobrinha, alface crespa, espinafre, gengibre, entre outros.

Quem cometer qualquer deslize, vai direto para casa. A prova decisiva será focada em um alimento muito consumido no mundo todo, que pode ser encontrado em uma grande variedade de cores, formatos e sabores: a batata.

Os jurados Henrique FogaçaPaola Carosella e Erick Jacquin mostram alguns dos cinco mil tipos, como monalisa, asterix, bolinha, batata doce roxa, branca e laranja, além das peruanas.

Os sobreviventes terão de elaborar uma receita de alta gastronomia onde o ingrediente seja o grande destaque. Para inspirar os competidores, os chefs apresentam técnicas que são utilizadas em alguns preparos, como nhoque, duchesse, gratin, rosti, frita, palha e chips.

Cada um desses processos exige muito conhecimento e qualquer erro pode ser fatal. A vantagem do ganhador do primeiro desafio vai colocar ainda mais fogo nesta disputa.

O autor do melhor prato conquistará o 13º troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para a Valorizar Centro de Socialização, uma instituição que atende crianças e adolescentes e fomenta diversas atividades esportivas para o bairro da Vila Conceição, em São Luís do Maranhão. 

O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br.

A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais