quem dá mais?

MasterChef Brasil: participantes encaram leilão de frutos do mar

Os finalistas também terão que harmonizar vinho ou espumante

Publicado em 15/11/2020

Nesta terça-feira (17), a partir das 22h45, a Band exibe o 19º episódio de MasterChef Brasil 2020. Na atração, oito novos competidores terão que enfrentar o Leilão MasterChef e, ainda, pensar num cardápio que harmonize vinho ou espumante.

No Leilão MasterChef, Ana Paula Padrão, com martelo em punho, atua como leiloeira. Os participantes terão de comprar frutos do mar utilizando o tempo de prova. A cada lance, eles vão perdendo alguns minutos até que consigam dar o maior lance no ingrediente que desejam utilizar.

Além de dominarem as panelas, os aspirantes a chef precisam mandar bem na estratégia de jogo. Quem não tiver muita coragem vai acabar na “xepa”. O leilão com proteínas marítimas traz iguarias que vão desde lagosta e polvo, passando por lula, atum, caranguejo até peixe-sapo. Como cada um tem um preparo diferente, os cozinheiros amadores terão que se virar para conquistar o paladar dos jurados.

Na prova que definirá o campeão, os sobreviventes enfrentam um desafio que exige conhecimento em pratos da gastronomia clássica. As receitas precisarão ter um item em comum: vinho ou espumante. Saber harmonizar as bebidas com os alimentos e ressaltar os sabores não é uma tarefa fácil. Os chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin darão dicas preciosas, mas reproduzir exatamente o que se vê em restaurantes estrelados será responsabilidade de cada um.

O competidor que chegar mais próximo à receita original levará o 19º troféu do MasterChef 2020 para casa, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para a Cicovi (Centro Integrado de Ações Comunitárias pela Vida), de João Pessoa, na Paraíba. A organização sem fins lucrativos presta serviço às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O autor do melhor prato ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site da Amazon. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade