Cúmplices

Marta confessa ao padre Lutero que roubou filha de Rebeca

Enfermeira revelará que Rebeca é mãe de gêmeas

Publicado em 08/12/2019

O maior segredo de Cúmplices de um Resgate está prestes a ser desvendado. Nos próximos capítulos da novela infantil do SBT, a misteriosa enfermeira Marta (Luciana Carnielli) procurará o padre Lutero (Edson Montenegro) a fim de abrir o jogo sobre o roubo de uma das filhas de Rebeca (Juliana Baroni) no passado.

Ela vai ao confessionário e, após alguma hesitação, finalmente pergunta: “Será que Deus perdoa uma pessoa que ajudou a fazer um parto, viu a criança ser roubada dos braços da sua mãe e nunca disse nada a ninguém por medo?”, questiona, deixando o religioso aturdido com tamanha revelação.

Aos prantos, Marta explica que foi ameaçada pelo médico que realizou o parto de Rebeca para que não revelasse a ninguém que a costureira havia sido mãe de gêmeas. “Eu olhei pra Rebeca, desacordada, e senti tanto por ela! Ela estava perdendo uma filha e eu, mesmo assim, fui covarde e nunca abri a minha boca!”, desabafa.

“Você tem ideia de para onde essa criança foi levada?”, questiona o sacerdote católico. Marta nega e acrescenta que o médico que participou do roubo da menina foi assassinado pouco depois do episódio, o que só fez aumentar seu medo.

Beco sem saída

Lutero, então, tenta convencê-la de que precisa corrigir o mal que fez e contar o que sabe à polícia. “Contar como? Eu sei que eu ainda corro perigo! Padre, ninguém me tira da cabeça que esse sequestro que a Manuela (Larissa Manoela) sofreu tem a ver com as mesmas pessoas que roubaram a irmã gêmea dela no dia do nascimento! Essas pessoas continuam rondando a vilarejo!”, pondera Marta.

“E se você contasse tudo o que presenciou à Rebeca?”, sugere o tio de Flávia (Thaís Lago). “Se ela souber que tem uma filha perdida nesse mundo, ela não vai descansar até encontrá-la! É o que qualquer mãe faria. E isso pode significar um grande risco à vida dela também!”, argumenta a enfermeira, sentindo-se num beco sem saída.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Cúmplices de Um Resgate

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade