Malhação

Marquinhos pressiona Nanda a agir contra Celso

Garota paga ajuda que o menino lhe deu

Publicado em 17/12/2019

Nanda (Gabriella Mustafá) quis a qualquer custo gravar um videoclipe de funk ostentação em Malhação: Toda Forma de Amar. Ela escreveu a letra, e contou com a ajuda de Marquinhos (André Matarazzo) para a produção do vídeo. O rapaz até mesmo emprestou sua casa, que serviu de locação para as gravações.

Mas toda essa ajuda teve um preço e Nanda concordou. O público ficará sabendo em breve qual foi a exigência do garoto para ajudar a amiga: ajudar a tirar o professor Celso (André Ramiro) do colégio. O menino implica com o professor desde o primeiro momento e já o acusou de estar promovendo uma doutrinação ideológica no colégio.

Ignorante, e com um discurso semelhante aos extremistas de direta nas redes sociais, Marquinhos chegou a dizer que os livros de história precisariam ser reescritos pois, eles ajudavam Celso a dizer que homens ricos e brancos não prestavam.

Mas agora a coisa vai esquentar, porque o garoto decide promover um verdadeiro levante contra o professor em uma das aulas. “Quando é que você vai ensinar que se não fossem os ricos dando emprego pros pobres essa gente ia morrer de fome?”, questiona.

“Galera, isso é desculpa para a gente ter que aturar comunismo. […] A Nanda concorda comigo, não é?”, pergunta Marquinhos. Sem jeito, Nanda diz: “Concordo sim. A gente não é obrigado a ficar ouvindo o tempo todo que só pobre é gente boa e rico não vale nada”.

“Escuta aqui Fernanda, eu jamais disso isso. Quero deixar bem claro que tudo o que estou passando para vocês, que estou ensinando, faz parte do currículo escolar. Entenderam gente?”, diz Celso. Mas Marquinhos se levanta e diz aos colegas que quem não quiser aturar aquilo vá com ele até a direção da escola reclamar.

Marquinhos pressiona Nanda, e ela o segue rumo à diretoria ainda sem jeito. “Professor, não fica triste não. É uma crítica construtiva”, diz antes de sair da sala. Raíssa (Dora de Assis) fica chocada e sem entender o motivo da amiga agir daquela maneira. As cenas vão ao ar nesta terça-feira (17).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Malhação

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade