O Tempo Não Para: Marocas humilha Betina: “Você tem uma insatisfação imensa dentro de si”

Publicado em 03/09/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Marocas (Juliana Paiva) irá dizer umas verdades para Betina (Cleo). O encontro das duas será em uma rua próxima a pensão de Coronela (Solange Couto). Após romper com Samuel (Nicolas Prattes), a filha de Dom Sabino dirá que agora, o campo está livre para ela. “Samuel e eu rompemos”, relatará a filha de Dom Sabino. “Folgo em saber”, sentenciará Betina.

Mas Marocas colocará a vilã no lugar dela. “Eu sei. É tudo que você queria, não é? (…) O Samuca agora está sozinho. Você deve estar pensando… ‘o caminho está livre pra mim!’. De fato. Pode ser que sim. Mas eu duvido. Samuca não a largou por minha causa. Isso já estava decidido, antes da minha chegada. Porque você é mesquinha, arrogante e egoísta. Ninguém quer se ligar a alguém como você”, sentenciará a jovem do século 19. Betina tentará responder algo. Mas Marocas não deixará.

Leia também: Samuca fica preocupado com o futuro da Samvita

Humilhada…

Maria Marcolina pedirá para a jovem não ter medo. Pois ela não é igual a ela. “Não tenha medo. Eu não vou bater em você. Jamais agredi outra pessoa, ao contrário de você, que é tão perversa, tão corrompida, que agride até a si mesma você violenta as pessoas, em nome de algo que nem sequer sabe o que é… Você tem uma insatisfação imensa dentro de si, uma espécie de vórtice, de abismo, que a consome. E contamina a todos ao seu redor. Você é superficial. Nada é capaz de chegar até o âmago do seu ser, porque você não é. Você é uma sombra, incapaz de sentir, de amar. É um poço de ressentimento. É o rascunho de um ser humano, a sua triste figura são os traços mal acabados de um ser ínfimo, rastejante”, concluirá a jovem.

“Acabou? Agora dá licença”, pedirá Betina. “Eu não sei o que você veio fazer aqui, e nem quero saber. Porque tudo que eu quero é você longe. Não se aproxime de mim, ou da minha família. Chegue perto dos meus, mais uma vez, como você já fez com as minhas irmãs, e você vai ver o que vai acontecer”, finalizará Marocas, com Betina saindo.

Leia também: Saiba como será a primeira noite de amor entre Samuca e Marocas: “Sou a mulher mais feliz do mundo”

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade