Indicada ao Emmy

Marjorie Estiano dedica indicação ao Emmy para profissionais da saúde

Atriz é o principal destaque da série Sob Pressão, da Globo

Publicado em 19/09/2019

Indicada ao Emmy Internacional Awards por seu papel na série Sob Pressão, da Globo, a atriz Marjorie Estiano falou sobre a indicação para o Oscar da televisão mundial. Marjorie celebrou a lembrança, pois não esperava a indicação, e dedicou a nomeação para todos os profissionais que trabalham de alguma forma na saúde pública do Brasil.

“Muito orgulho. Muito agradecida por essa indicação. ‘Sob Pressão’ é realmente um projeto muito especial, muito sensível e muito necessário. Eu vejo isso, eu ouço e eu sinto em mim, na equipe, no público. É uma luz muito forte, de largo alcance. Me sinto muito honrada em fazer parte dele e da equipe mais inacreditável do mundo. Honrada em ter a oportunidade de me servir de todos os inúmeros ensinamentos que ele proporciona”, disse a atriz.

Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) em Sob Pressão
Evandro Julio Andrade e Carolina Marjorie Estiano de Sob Pressão série terá mais duas temporadas DivulgaçãoGlobo

Marjorie Estiano também dedicou a nomeação para o prêmio aos profissionais da saúde brasileira, que trabalham nas condições mostradas na série. Ela explica que a função social da trama e deixa claro que ainda existe muito a explorar em Sob Pressão.

“Eu agradeço sempre, e quando a gente percebe o olhar de pessoas de outra cultura, que tem outras questões, outra realidade, vem junto uma esperança, uma sensação de acolhimento, de pertencimento. A gente percebe que não está sozinho. Que estamos sendo vistos e ouvidos! A saúde é um tema muito importante no mundo todo e um espelho de cada país”, afirma Estiano.

Marjorie Estiano foi indicada pela segunda temporada de Sob Pressão

“O Brasil é lindo, com gente muito trabalhadora, bem humorada, criativa, forte, perseverante. Acho que a nossa indicação fortalece ainda mais esse processo de apropriação das questões do nosso país. É mais um sopro a empurrar o barco pra frente. Parabéns! Parabéns! Parabéns! Parabéns aos profissionais da saúde!”, conclui a atriz.

Marjorie Estiano foi indicada pela performance feita na segunda temporada de Sob Pressão, produzida e exibida em 2018. O programa teve mais uma leva de episódios exibida neste ano. A série seria cancelada, mas atendendo apelo de público e crítica, continuará sendo produzida.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade