Marjorie Estiano dedica indicação ao Emmy para profissionais da saúde

Publicado há um ano
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Indicada ao Emmy Internacional Awards por seu papel na série Sob Pressão, da Globo, a atriz Marjorie Estiano falou sobre a indicação para o Oscar da televisão mundial. Marjorie celebrou a lembrança, pois não esperava a indicação, e dedicou a nomeação para todos os profissionais que trabalham de alguma forma na saúde pública do Brasil.

“Muito orgulho. Muito agradecida por essa indicação. ‘Sob Pressão’ é realmente um projeto muito especial, muito sensível e muito necessário. Eu vejo isso, eu ouço e eu sinto em mim, na equipe, no público. É uma luz muito forte, de largo alcance. Me sinto muito honrada em fazer parte dele e da equipe mais inacreditável do mundo. Honrada em ter a oportunidade de me servir de todos os inúmeros ensinamentos que ele proporciona”, disse a atriz.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) de Sob Pressão: série terá mais duas temporadas (Divulgação/Globo)

Marjorie Estiano também dedicou a nomeação para o prêmio aos profissionais da saúde brasileira, que trabalham nas condições mostradas na série. Ela explica que a função social da trama e deixa claro que ainda existe muito a explorar em Sob Pressão.

“Eu agradeço sempre, e quando a gente percebe o olhar de pessoas de outra cultura, que tem outras questões, outra realidade, vem junto uma esperança, uma sensação de acolhimento, de pertencimento. A gente percebe que não está sozinho. Que estamos sendo vistos e ouvidos! A saúde é um tema muito importante no mundo todo e um espelho de cada país”, afirma Estiano.

Marjorie Estiano foi indicada pela segunda temporada de Sob Pressão

“O Brasil é lindo, com gente muito trabalhadora, bem humorada, criativa, forte, perseverante. Acho que a nossa indicação fortalece ainda mais esse processo de apropriação das questões do nosso país. É mais um sopro a empurrar o barco pra frente. Parabéns! Parabéns! Parabéns! Parabéns aos profissionais da saúde!”, conclui a atriz.

Marjorie Estiano foi indicada pela performance feita na segunda temporada de Sob Pressão, produzida e exibida em 2018. O programa teve mais uma leva de episódios exibida neste ano. A série seria cancelada, mas atendendo apelo de público e crítica, continuará sendo produzida.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais