Mário Sérgio Cortella discute busca pela felicidade no Conversa com Bial

Publicado há 9 meses
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta sexta-feira, dia 13, o Conversa com Bial tem a honra de receber três grandes pensadores brasileiros da atualidade: Leandro Karnal, Mario Sergio Cortella e Luiz Felipe Pondé. Os acadêmicos e Pedro Bial falam a respeito de um dos sentimentos mais buscados e desejados pelas pessoas ao redor do mundo: a felicidade.

No programa, os convidados apresentam argumentos presentes no livro escrito em conjunto Felicidade: Modos de Usar, além de considerações sobre temas abordados por outros estudiosos que também se dedicam ao assunto.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mesmo considerado por muitos como o país da felicidade, o Brasil ainda parece estar distante desta realidade. Segundo a Organização Mundial da Saúde, 5,8% da população sofre de depressão, ou seja, quase 11 milhões de pessoas. Para os convidados do programa, o vício por uma felicidade exagerada é um problema sério e característico da sociedade moderna.

Durante a entrevista, eles afirmam que o sofrimento é inerente ao ser humano e que essa condição, da ‘não-felicidade’, faz parte de um processo natural e próprio da vida em sociedade. Os estudiosos ainda destacam o papel da rebeldia em relação aos sentimentos de tristeza e seu o impacto na vida de adolescentes e adultos.

A Pedro Bial, os três pensadores ainda argumentam que, ao longo da vida, a tendência é que as pessoas encontrem um equilíbrio para os sentimentos e que amadurecer é achar um lugar para a tristeza na vida. Os acadêmicos também relacionam o modo de agir do ser humano e a tecnologia, trazendo a discussão para o tema das redes sociais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais