Revolucionário

Marighella irá se tornar minissérie na tela da TV Globo

O longa estreia nos cinemas na próxima quinta-feira (4)

Publicado em 28/10/2021

Na próxima segunda-feira (1), Wagner Moura irá ser o entrevistado no Roda Viva, da TV Cultura, dando vários detalhes sobre a estreia do filme Marighella no Brasil, seu primeiro longa como diretor.

O filme tem previsão de chegar aos cinemas no dia 4 de novembro, depois de ser adiado por vários meses, principalmente por conta da censura sofrida. Protagonizado por Seu Jorgem que interpreta Carlos Marighella, a produção mostra a atuação do guerrilheiro com a resistência armada à ditadura militar no Brasil.

De acordo com informações da colunista Cristina Padiglione, do F5, o filme está previsto para ir ao ar na TV Globo como uma minissérie de quatro capítulos. A ideia é que essa transmissão aconteça cerca de um ano após a estreia no cinema, algo parecido com o que a emissora já fez com alguns outros filmes.

Marighella tem o selo da Globo Filmes, e é baseado na biografia do jornalista Mário Magalhães. O filme ainda tem no elenco nomes como Humberto Carrão, Adriana Esteves e Bruno Galiasso. A estreia acontece mais de dois anos após a data inicial prevista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade