Mariano descobre golpe do irmão em O Outro Lado do Paraíso: “Eu não sou médico”

Publicado em 16/02/2018

A vida inteira Mariano (Juliano Cazarré) se esforçou para pagar os estudos do irmão e dizia para todos que o jovem estava cursando medicina em O Outro Lado do Paraíso. Só que o garimpeiro terá uma grande decepção com o jovem. João (Bruno Mantaleone), que prefere ser chamado de Johnny, vai chegar em Pedra Santa em breve. Certo de que o irmão concluiu a faculdade, ele vai tentar arranjar emprego para o jovem com Renato (Rafael Cardoso), mas vai descobrir que o irmão é uma farsa.

Quando Johnny chega à cidade, Mariano fica todo orgulhoso. “A gente já conversa, Joãozinho”, diz. “Me chama de Johnny. É o apelido que me deram na faculdade”, pede. “Ah…estranhei. Se prefere é Johnny, tá certo. A gente já conversa. Nos alojamentos do garimpo é que não ia te deixar ficar. Cê fica aqui no hotel”, diz. “Eu quero muito conversar sobre minha especialização, mano. Por isso vim. Médico sem especialização não é nada”, dispara o rapaz. “Eu já trabalhei que nem um burro esses anos todos pra sustentar você e a mãe, que Deus a tenha. Pra te pagar os estudos. Eu pensava que agora ia trabalhar”, reclama o garimpeiro.

Como não quer mais ficar sustentando o irmão, Mariano vai pedir ajuda a Renato para tentar arrumar um emprego para Johnny. Só que o rapaz vai se enrolar todo. Como ainda não tem diploma supostamente porque o documento levaria um tempo para sair, o médico do posto de saúde de Pedra Santa vai fazer um teste com ele. Mas Johnny não sabe usar nenhum aparelho médico. “Cê não sabe nem tirar pressão?”, estranha Mariano. “Lógico que sei. É que o medidor da faculdade era diferente deste aqui. Só to me ajustando”, disfarça.

Renato então vai dar o estetoscópio pro rapaz. “Tudo bem. Me faz um exame dos pulmões”, pede. Johnny se atrapalha mais uma vez. “Rapaz, pedi exames simples, que qualquer estudante de medicina sabe fazer. Diz a verdade”, exige o médico. “Eu não sou médico… Cê queria tanto que eu fosse médico… menti”, diz a Mariano. “Eu te paguei o curso esses anos todos, cê dizia que a faculdade era paga. Eu me matei pra sustentar teus estudos. Cê estudou o quê?”, esbraveja o garimpeiro. “Eu nem passei no vestibular. Não fiz faculdade”, confessa o rapaz.

O Outro Lado Paraíso: Renato coloca detetive para procurar Fabiana e se vingar de Clara

Mariano vai contar a história para os garimpeiros, mas pede pra que ninguém faça nenhum tipo de brincadeira. “Faz favor, ninguém fala mais nada que eu já tô zoado com a novidade. Ele me enganou o tempo todo. Dizia que tava estudando pra eu mandar a grana que ele gastava na vagabundagem”, reclama. “Te deu foi um belo de um golpe”, diz Zé Victor (Rafael Losso). “Agora ele vai ser garimpeiro”, determina Mariano. “Garimpeiro? Eu não. Eu não sei nada de garimpo”, avisa. “Ou cê começa a vida no garimpo, ou te jogo agora mesmo no fundo da mina”, ameaça.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade