Novela do SBT

Mariana Ximenes revela curiosidade ao gravar Fascinação, em 1998: “Ficava difícil”

Atriz contou como era a rotina à época

Publicado em 08/08/2021

Mariana Ximenes tem uma carreira consolidada na TV. Nesta segunda-feira (9), ela poderá ser vista pelo público na nova novela das seis, Nos Tempos do Imperador, interpretando Luisa. A personagem será uma Condessa, membro da corte real no Brasil, e que terá a missão de educar as filhas de Dom Pedro II.

Nostálgica por viver uma professora, Mariana relembrou a época de escola em entrevista ao jornal Extra e também a profissão do pai. “Eu ficava na escola babando pelos meus professores. Até hoje eu tenho contato com a que me alfabetizou, a tia Vivi, e meu pai é professor de Direito. Ele deu aula durante 30 anos e era apaixonado”, colocou a atriz.

Mariana revela que foi uma aluna exemplar, mas que passou por um perrengue no início de sua jornada como atriz, em 1998, quando foi aprovada para sua primeira novela, Fascinação, um marco da teledramaturgia do SBT.

“Sempre fui estudiosa e focada, mas tinha que estudar e ralar muito… (risos) Comecei a fazer campanha publicitária ainda na escola e no último ano eu fiz uma novela no SBT, “Fascinação”. Minha mãe não me deixava faltar à aula de jeito nenhum! Ficava difícil porque eu gravava a tarde toda, mas eu saía da escola e estudava no metrô até a emissora. Minhas amigas da escola me ajudaram muito!“, conta a artista.

A atriz mostra até hoje que é dedicada ao estudo. Ela diz que está imersa totalmente no novo papel, em Nos Tempos do Imperador. “Estou “tão” namorando a Condessa e vivendo esta história e todo o processo de gravação… Está puxado! Estou muito reclusa por conta da novela“, declara.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade