Mariana Ximenes recorda receio de viver Tancinha em Haja Coração: “Maior desafio”

Atriz temia comparações com Cláudia Raia

Publicado há 11 dias
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atualmente em reprise nas noites da Globo, Haja Coração foi um trabalho marcante na carreira de muitos de seus atores – e Mariana Ximenes não é exceção. A atriz de 39 anos nunca escondeu o receio que sentiu na hora de aceitar o convite para viver Tancinha.

Tivemos que formatar uma Tancinha para os dias de hoje, em que muita coisa mudou. A gente tem um contemporâneo muito diferente de 30 anos atrás. Eu estava com receio mesmo“, admitiu a loira, em bate-papo com a revista Quem.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos principais temores de Mariana eram as inevitáveis comparações com Cláudia Raia, que viveu a mesma personagem na novela Sassaricando (1988) – por sinal, também em reapresentação pelo canal Viva.

O maior desafio era essa imagem da Cláudia. E eu temia que todos tivessem a Tancinha já sacramentada da Cláudia no imaginário. Ela é aquela atriz potente, ser humano maravilhoso, foi uma responsabilidade gigante“, recordou.

Hoje, porém, quatro anos após a conclusão dos trabalhos, Tancinha só é motivos de alegria para sua (nova) intérprete.

Tancinha me trouxe uma leveza, me transformou. Ela me ensinou a dar valor ao que realmente vale a pena. Durante toda a novela, ela se manteve muito fiel aos seus princípios e é extremamente verdadeira, transparente. Não deixou de lado sua essência“, observou, orgulhosa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais