Atualmente em reprise nas noites da Globo, Haja Coração foi um trabalho marcante na carreira de muitos de seus atores – e Mariana Ximenes não é exceção. A atriz de 39 anos nunca escondeu o receio que sentiu na hora de aceitar o convite para viver Tancinha.
“Tivemos que formatar uma Tancinha para os dias de hoje, em que muita coisa mudou. A gente tem um contemporâneo muito diferente de 30 anos atrás. Eu estava com receio mesmo“, admitiu a loira, em bate-papo com a revista Quem.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Um dos principais temores de Mariana eram as inevitáveis comparações com Cláudia Raia, que viveu a mesma personagem na novela Sassaricando (1988) – por sinal, também em reapresentação pelo canal Viva.
“O maior desafio era essa imagem da Cláudia. E eu temia que todos tivessem a Tancinha já sacramentada da Cláudia no imaginário. Ela é aquela atriz potente, ser humano maravilhoso, foi uma responsabilidade gigante“, recordou.
Hoje, porém, quatro anos após a conclusão dos trabalhos, Tancinha só é motivos de alegria para sua (nova) intérprete.
“Tancinha me trouxe uma leveza, me transformou. Ela me ensinou a dar valor ao que realmente vale a pena. Durante toda a novela, ela se manteve muito fiel aos seus princípios e é extremamente verdadeira, transparente. Não deixou de lado sua essência“, observou, orgulhosa.