aluna famosa

Mariana Rios fez figuração em A Vida da Gente? Entenda aparição “relâmpago” da atriz

A atriz surgiu entre os alunos numa aula de Lourenço na novela das seis

Publicado em 13/03/2021

Nesta semana, na edição especial de A Vida da Gente, os espectadores mais atentos devem ter notado a aparição da atriz Mariana Rios em meio aos alunos da faculdade onde estuda Rodrigo (Rafael Cardoso). Ela surgiu como “figurante” numa aula do professor Lourenço (Leonardo Medeiros).

Na cena, enquanto Lourenço lê o poema “Quadrilha”, de Carlos Drummond de Andrade, é possível ver vários alunos reagindo ao texto, entre eles Mariana Rios. Enquanto isso, Rodrigo troca olhares com Nina (Bianca Comparato), na cena que foi ao ar na última quarta (10). Vale lembrar que a novela foi exibida em 2011, ano em que Mariana já era conhecida por Malhação (2007) e Araguaia (2010).

Na verdade, Mariana Rios não fez figuração na novela. O que aconteceu é que a atriz foi a primeira artista escalada para viver Nina, com quem Rodrigo se envolve por alguns capítulos. Era Mariana quem faria a estudante que atrapalha o romance do rapaz com Ana (Fernanda Vasconcellos), e ela chegou a gravar as primeiras cenas da personagem. E algumas cenas, onde ela aparecia de longe, acabaram sendo aproveitadas na trama.

No entanto, depois de gravar as primeiras cenas, a direção da Globo optou por substituir a atriz. E Bianca Comparato assumiu a personagem. “A emissora decidiu me substituir para me reservar para outros trabalhos que eu farei no ano que vem”, disse Mariana numa entrevista ao jornal Diário de S. Paulo, que foi reproduzida pelo site OFuxico.

Por conta da abrupta substituição, muitos acreditaram que ela poderia viver Gabriela, papel-título da novela que seria produzida no ano seguinte. “Eu não sei ainda se serei Gabriela, nem se farei a próxima novela das seis. Minha agenda está indefinida”, explicou Mariana, na mesma entrevista ao Diário de S. Paulo.

Como se sabe, Mariana Rios não viveu Gabriela, personagem que ficou com Juliana Paes. No ano seguinte, a atriz retornou ao ar como Drika na novela Salve Jorge (2012), de Gloria Perez.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade