Miserê

Maria Zilda surpreende ao revelar valor exato que recebeu por reprise: “Viva não paga, dá esmola”

Atrizes se queixaram dos baixos pagamentos

Publicado em 07/07/2020

Uma live entre as atrizes Maria Zilda Bethlem e Elizângela no Instagram acabou revelando detalhes curiosos obre os bastidores da telinha. Elas causaram polêmica ao confessarem receber pouquíssimo dinheiro do canal Viva pela reprise de novelas de que participaram.

Segundo ambas estrelas, o valor repassado pelo canal pago é ínfimo, sobretudo se comparado ao que é pago pela Globo por uma reapresentação no Vale a Pena Ver de Novo. “O Viva não paga. O Viva dá esmola“, alfinetou Elizângela, sem papas na língua.

O mais chocante, porém, foi quando Maria Zilda revelou, a título de exemplo, a quantia exata que recebeu por toda a recente reprise de Selva de Pedra na emissora fechada: apenas R$ 237,40. “É de rir!“, desabafou a estrela, que atualmente está no ar como Emma em Êta Mundo Bom!.

Quando o assunto é a porcentagem dos atores pela exportação dos folhetins, a situação seria ainda pior, de acordo com Zilda. Ela afirma ter chegado a receber míseros 25 centavos pela transmissão no exterior de uma novela na qual atuou.

No exterior eles armaram um esquema que é maravilhoso. Eles têm uma empresa na América Central, onde vende cada capítulo da novela por 100 dólares. Aí essa empresa vende pra Bulgária por 10 mil dólares e você recebe em cima dos 100 dólares“, detalhou.

Com informações do portal RD1.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade