Soltou o verbo

Maria Zilda Bethlem critica postura da Globo no caso Melhem: “Defendeu bastante”

Atriz comparou as denúncias recentes ao caso José Mayer

Publicado em 09/12/2020

A atriz Maria Zilda Bethlem voltou a polemizar ao comentar os bastidores da Rede Globo. Desta vez, ao invés de relatar casos curiosos que vivenciou ou presenciou nos tempos em que fazia novelas na casa, ela falou à imprensa a respeito do assunto do momento: o caso Marcius Melhem.

Ela relacionou a questão atualmente em voga com outro episódio de assédio bastante comentado a seu tempo: o praticado pelo ator José Mayer contra a figurinista Susllem Tonani.

Foi marcante também, mas acho que muito mais suave do que o do Marcius Melhem. Acho que a TV Globo abafou bastante, defendeu bastante o Melhem. Isso é uma coisa que só é ruim para a própria TV Globo, né?“, analisou, em entrevista ao portal Yahoo.

Apesar de garantir jamais ter sido assediada nos corredores do canal carioca, Maria Zilda recordou uma situação pelo menos dúbia que ocorreu entre ela e um diretor da casa, cujo nome preferiu não citar.

Me convidou para jantar na casa dele. Eu, por intuição ou proteção do meu anjo da guarda, não aceitei, e pronto. Ele nunca mais me convidou para mais nada. Não houve insistência, mas é claro que nunca mais me convidou para mais nada mesmo“, frisou a artista de 67 anos.

Tive o privilégio de trabalhar numa TV Globo que era dirigida por Bonifácio, o Boni. Era uma televisão séria, com grandes autores, diretores, atores. Novelas tinham apenas 30 atores. Então os autores podiam escrever bem e bastante para esses atores. Agora as novelas têm 150 atores, tudo meio que se perdeu. Não reconheço mais a TV Globo. Não sei onde foi que essa mudança toda aconteceu“, lamentou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade