GIOVANA

Maria Ribeiro fala sobre personagem na série Desalma, da Globo: “Doída e bonita”

A produção estreia nesta segunda-feira (25)

Publicado em 25/10/2021

Em clima de Halloween, a Globo exibe, a partir desta segunda-feira (25), o drama sobrenatural Desalma. A produção, que foi exibida originalmente no Globoplay, vai ao ar na TV aberta até sexta-feira (30) após o Conversa com Bial.

Na trama, Maria Ribeiro dá vida a Giovana, uma das protagonistas da série. Em entrevista à coluna de Marcelle Carvalho, do portal Splash, a atriz falou sobre o clima da produção.

“Eu li os episódios e fui dormir com medo. É muito interessante, porque não é uma série fantástica no sentido de monstros, não é um medo mais óbvio. É sobre o mistério da vida: o que a gente faz com a consciência da morte, para onde vai a alma. A história tem essa pegada sobrenatural que eu acho que nunca vi na televisão brasileira”, avaliou.

A história se passa em uma cidade fictícia do sul do país, assombrada por fenômenos sobrenaturais. Giovana se muda para o local com as filhas, após a morte de seu marido, que se jogou de uma cachoeira. “Ela é uma personagem cética, dentro de uma série sobrenatural. Porém, ao longo da série, Giovana têm todas as suas crenças confrontadas, porque vai passando por muitos acontecimentos que colocam tudo o que ela pensa em xeque”, conta a atriz.

E completa: “Ela tem que dar conta de uma perda difícil, bastante dolorosa. Ao mesmo tempo, o fato de ter as meninas é o que lhe dá mais medo e coragem. Se você tem duas filhas, não pode cair, você tem que ir em frente. Então, é uma personagem bastante doída e bonita de fazer, porque tem que segurar a onda em função das garotas, que também perderam o pai e as suas raízes. Giovana é forte em função da maternidade. Ela é uma supermãe e, nesse sentido, eu me identifico muito com ela”, disse.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade