Drama sobrenatural

Maria Ribeiro enaltece Desalma: “Um dos projetos mais importantes que fiz na TV”

Trama está em cartaz na sessão Corujão Mistério, da Globo

Publicado em 28/10/2021

Em cartaz na sessão Corujão Mistério, da Globo, a série Desalma é duplamente motivo de orgulho para a atriz Maria Ribeiro, que vive a cética Giovana na história. Elogiada por público e crítica, a produção ganhou também um fã ilustre: seu filho, Bento, 11 anos, fruto da relação com o também ator Caio Blat.

Bento passou a me respeitar depois de Desalma. Para ele, passei a existir depois que fiz a série (risos). Ele enlouqueceu! Porque é dark, tem suspense… Quando chegou [roteiro do] episódio da segunda temporada, queria ler tudo. Mas não deixei, claro. E também acho que foi dos projetos mais importantes que fiz na televisão“, revelou, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo.

Para mim, foi interessante fazer a série. Além de o texto da Ana Paula Maia trazer esse tema do sobrenatural, de o roteiro ser de uma autora e eu também ser, de haver três tramas feministas, foi importante para mim pessoalmente: fazer uma personagem que não tem a minha forma“, analisa.

Maria finalizou em agosto as gravações da segunda temporada de Desalma, ainda inédita tanto no streaming como na TV aberta. Ela acredita que séries como essa, que propõem uma certa fuga à realidade cotidiana, são mais importante do que nunca em um momento como o atual.

A gente vive um excesso de realidade violenta. Então, nunca busquei tantas séries fantásticas como agora. Quero ligar a TV e ser transportada para um mundo que tem outros códigos, que não é o mundo que eu vivo. Acho que dramaturgia é para isso. A realidade é dura demais. Precisamos de transcendência“, defende.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade