Comovente

Maria Portela é prejudicada em luta na Olimpíada, cai no choro e ganha o apoio do público: “Roubaram o Brasil”

A judoca enfrentou a russa Madina Taimazova

Publicado em 28/07/2021

A eliminação de Maria Portela da disputa da categoria até 70kg pelo judô foi trágica e revoltante. A atleta fez uma luta dura contra a russa Madina Taimazova que durou cerca de dez minutos, a mais longa da Olimpíada de Tóquio.

O golden score, como é chamado na modalidade, acaba quando um judoca consegue acertar qualquer golpe no adversário ou se um dos dois recebe uma punição. Foi o que aconteceu com a brasileira.

Maria foi punida por falta de combatividade e o fato irritou tanto a atleta quanto o público. Segundo Tiago Camilo, comentarista do SporTV, ela foi claramente prejudicada. “Faltou um pouco de sensibilidade dos árbitros. Deixa os atletas lutarem. Deixa eles decidirem a luta!”, disparou.

O medalhista olímpico destacou o fato de um golpe de Maria não ter sido validado pelo árbitro de vídeo. “Ponto claro da brasileira. A russa toca as costas no chão. A brasileira claramente prejudicada nessa luta. Tanto nesse golpe não pontuado quanto na decisão do golden score”, disse, revoltado.

A reação de Maria foi comovente. Ela caiu no choro e mostrou toda a sua tristeza por ter sido eliminada, deixando toda a torcida brasileira irritada com a decisão dos juízes. “Eu queria muito vencer, eu treinei muito! Não acredito que isso aconteceu”, disse ela, em meio a muitas lágrimas.

No Twitter, o termo “Roubaram o Brasil” logo foi ao topo dos assuntos mais comentados. Ninguém suportou o fato da judoca ter deixado a disputa de forma tão precoce.

Veja algumas reações:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade