Maria Pia e Sabine: duas grandes pedras no sapato de Eric Ribeiro em Pega Pega

Publicado em 11/05/2017

Enquanto Luiza (Camila Queiroz) é o grande amor de Eric Ribeiro (Mateus Solano), ele também tem duas pedras no sapato: a assessora pessoal Maria Pia (Mariana Santos), que nutre uma paixão platônica pelo empresário; e a sócia, a suíço-brasileira Sabine Favre (Irene Ravache), que não o suporta e fará o possível para colocar o filho Don (David Junior) em seu lugar, na presidência da empresa.

Sombra do pai de Bebeth (Valentina Herszage) desde adolescente, Maria Pia sempre quis o amor do empresário, mas dele só tem uma relação de amizade. O sentimento que nutre por ele é tão forte, que Maria Pia se privou de ascender profissionalmente para viver a vida do amado. Quando Eric se apaixona loucamente por Luiza, ela espuma de ódio e faz o que pode para envenenar a relação dos dois. “Maria Pia quer o Eric, é doente por ele desde sua adolescência e vive e vida dele, mas nunca teve mais do que a sua amizade. Ela se revolta quando Eric e Luiza começam a namorar e não mede esforços para acabar com o romance, a ponto de fazer alianças para prejudicar o amado”, adianta Mariana, cuja personagem promete reações diversas do público. Com a autoestima baixa, ela descarrega as frustrações na comida e tem o péssimo hábito de destratar os subalternos.

Com Sabine, a relação entre ela e Eric sempre foi pouco amistosa. Viúva do sogro do empresário, madrinha de Bebeth e sócia na empresa, a suíço-brasileira dirige com mãos firmes os negócios na Europa e vem ao Brasil quando começa o escândalo envolvendo Eric e o roubo dos 40 milhões de dólares do Carioca Palace Hotel, comprado por ele. “Eles sempre bateram de frente e desta vez não será diferente. Sabine insiste que o Carioca Palace precisa ser vendido, enquanto Eric quer mantê-lo”, diz Irene Ravache.

Morando na Europa há muitos anos, ela detesta o Brasil e exalta a repugnância em seu discurso. Para Sabine, competente é o filho adotivo Don, cuja criação foi nas melhores escolas e ambientes da Europa. A adoção não legalizada do rapaz, criado por ela desde criança, é uma das fragilidades da dama de ferro. A outra é o amor por Pedrinho (Marcos Caruso), avô de Luiza e antigo dono do Carioca Palace. Os dois tiveram um affair no passado e, mesmo querendo esquecê-lo, ela não consegue.

Com estreia prevista para junho, Pega Pega tem autoria de Claudia Souto e direção artística de Luiz Henrique Rios.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade