enigmas

Maria Navalha retorna em grande estilo: relembre os mistérios e reviravoltas da mãe de Luna em Fuzuê

Cantora reapareceu neste sábado (23)

Publicado em 24/09/2023

O misterioso desaparecimento de Maria Navalha (Olívia Araújo) deixou todo mundo perplexo em Fuzuê. A cantora parecia ter simplesmente evaporado, mas, para Luna (Giovana Cordeiro), sua filha, esse sumiço poderia guardar um significado profundo.

Ao longo da trama, pistas e versões sobre o sumiço de Maria Navalha surgiram, deixando todos intrigados. Mas agora, é hora de o público finalmente conhecer a verdadeira história, porque Maria Navalha fez um retorno triunfal!

No capítulo deste sábado, dia 23, a mãe de Luna reapareceu. Maria Navalha surpreendeu com sua aparência repaginada e vestindo trajes chiques. “Está mais do que na hora de eu voltar para essa história”, declarou a ex-cantora.

Busca por pistas

O desaparecimento, que se arrasta por um ano na trama da novela das 7, começou a ser investigado por Luna, que tomou a iniciativa de buscar sua mãe por conta própria. A última aparição da cantora foi registrada por uma câmera de segurança na loja Fuzuê.

Ciente disso, a mocinha começa a se envolver com a família Braga e Silva, proprietária da loja popular, e, nesse processo, descobre novas pistas sobre o sumiço de sua mãe.

Ela fica sabendo que, durante uma viagem a Paraty, um ano antes de seu nascimento, Maria Navalha concorreu ao concurso “Rainha do Fuzuê” e enfrentou sua rival Rejane Miranda (Walkiria Ribeiro).

Luna (Giovana Cordeiro) em Fuzuê
Luna (Giovana Cordeiro) em Fuzuê

Luna descobre também que sua mãe estava envolvida com um funcionário da Fuzuê, a quem dava aulas de dança. E nesses momentos, Maria Navalha buscava pistas sobre o tesouro histórico.

Novas filmagens revelam também que a misteriosa esteve no porão da Fuzuê, onde uma chave em forma de lua foi encontrada no mesmo local onde ela desapareceu, ligando-a novamente ao tesouro perdido da Dama de Ouro.

Durante a busca pelo tesouro, Maria Navalha confidenciou muita coisa a Cata Ouro (Hilton Cobra), um sucateiro que guarda diversos segredos sobre os artefatos locais. E é com a ajuda dele que Luna encontra novas informações sobre a mãe e descobre que ela escolheu desaparecer para ir atrás de pistas.

Depois, a mocinha se depara com uma carta de despedida de Maria Navalha escondida atrás de um quadro. No texto, a cantora confessa que está partindo em busca de sua missão. Com essa revelação, Luna desiste de procurar sua mãe e segue adiante com sua vida.

Segredo do passado

O que Luna ainda não descobriu é que foi em Paraty que sua mãe conheceu César Montebello (Leopoldo Pacheco), pai de Preciosa (Marina Ruy Barbosa) e esposo de Bebel (Lilia Cabral). Os amantes tiveram um romance e Luna é fruto desse relacionamento, embora nunca tenha conhecido seu pai.

Agora, com a estreia de um novo formato de eventos no Beco do Gambá, Maria Navalha, que costumava se apresentar no local no passado, retorna em grande estilo. Ela surpreende a todos com sua aparência impecável e choca especialmente Luna. Com informações do portal GShow.