Maria Joana comenta vitória no Super Chef Celebridades

Publicado em 17/09/2018

Em uma disputa acirrada com Rafael Zulu e Rainer Cadete, Maria Joana foi a grande vencedora do ‘Super Chef Celebridades’ nesta segunda-feira, dia 17, reality culinário do ‘Mais Você’. A final foi cheia de emoção até, literalmente, o último minuto.

Com nova edição do Super Chef Celebridades, Ana Maria Braga fala sobre o amor pela culinária: “Eu fico muito feliz”

Na prova final, os três competidores tinham duas horas para apresentar um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa. Apesar de ter conquistado as notas mais altas dos jurados – o ator Oscar Magrini, o chef convidado Alberto Landgraf e o chef fixo do quadro, Roland Villard –, não foram elas que renderam a vitória à atriz, que preparou um tartar de salmão de entrada, um camarão com molho de tomate e requeijão como prato principal e ambrosia de sobremesa. Maria Joana foi penalizada em dois pontos pelo atraso de 4m55s na entrega de seus pratos. Com este desconto, ela e Zulu empataram no placar final, com 25 pontos cada um. Coube, então, aos jurados, o poder do desempate. Após conversarem entre eles, Roland, Alberto e Oscar decidiram dar à Maria Joana o título de ‘Super Chef Celebridades 2018’.

Sétima edição do Super Chef Celebridades estreia no dia 20

Trajetória no Super Chef Celebridades

Ao longo de sua trajetória no programa, Maria Joana ganhou três imunidades e encarou a ‘Panela de Pressão’ duas vezes. “Tentei dar o meu melhor em cada etapa do programa. Sou muito grata e fiquei muito feliz por ter sido convidada para participar de um quadro tão especial, com um elenco tão entrosado. A final foi emocionante e o meu coração está cheio de amor e gratidão pelos meus amigos, pela Ana e por toda a equipe do ‘Mais Você’”, diz a vencedora.

Entrevista com Maria Joana, vencedora do ‘Super Chef Celebridades’

Maria Joana, você esperava uma final tão emocionante como esta?

Maria Joana – Não teria entregue os pratos se não fossem a Ana, o Rainer e o Zulu, juro. Eles berrando, fazendo a contagem dos minutos… tudo isso foi me dando a noção do tempo. Chegou um momento em que eu não sabia mais o que fazer, o que entregava ou não. Se não fosse por eles, eu não teria ganho. Meu coração está cheio de amor e gratidão pelos três e também por todo o elenco, e a equipe do programa. Eu não teria chegado até aqui também se não fosse o público votando em mim para voltar da Panela de Pressão. Nada se faz sozinho.

Foi isso que o Super Chef te trouxe de aprendizado?

Maria Joana – Sim. Essa certeza de que cada trabalho que eu faço e cada obstáculo enfrentado tem que ser feito em conjunto. Esse grupo foi muito incrível, porque ninguém sabia muito. Estávamos todos no mesmo patamar de noção de cozinha. E a gente sempre ia se ajudando, negociando os melhores ingredientes. Ninguém queria se dar bem em cima do outro. E a comprovação disso foi essa final: todos queriam que eu entregasse, eles estavam torcendo por mim. O Zulu falou para mim no final: “eu não ia te perdoar se você não entregasse. Sonhamos juntos de estar aqui”.

Altos e baixos

Qual foi seu ponto forte para ser a campeã? E o que foi mais difícil?

Maria Joana – Acho que tentar dar o meu melhor foi meu ponto forte. Mesmo errando, penso que temos que tentar, e sou muito grata por tudo que aprendi. Se não fosse pelo ‘Super Chef Celebridades’, talvez eu nunca tivesse a oportunidade de conhecer chefs tão incríveis e comidas tão gostosas. Já a minha maior dificuldade foi cozinhar carnes que nunca tinha feito antes, usar a panela de pressão que também nunca havia usado e, definitivamente, cozinhar para 63 pessoas!

E agora, você pretende continuar cozinhando?

Maria Joana – Com certeza! Ontem mesmo eu fiquei praticando, e quem se deu bem foi meu namorado (risos). E agora a família toda já está querendo. Eu já tenho uns dez almoços marcados em que vou ter que cozinhar.

A sétima edição do reality culinário ‘Super Chef Celebridades’ tem direção de Luiz Castilho. O ‘Mais Você’ tem direção geral de Vivi De Marco e Frederico A. de Oliveira. O programa vai ao ar de segunda a sexta, após o ‘Bom Dia Brasil’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade