neiva

Maria Gal volta à Globo para viver confidente de Camila Queiroz em Amor Perfeito: “Importância muito grande”

Viúva, ela vai trabalhar como governanta na casa de Gilda (Mariana Ximenes)

Publicado em 24/02/2023

Após viver Gleyce em Poliana Moça, do SBT, Maria Gal volta à Globo com um papel de destaque em Amor Perfeito, próxima novela das seis. A atriz vai dar vida a Neiva e estará em um dos núcleos principais do folhetim, que gira em torno de Marê (Camila Queiroz).

“A Neiva não é protagonista, e sim uma mulher viúva. Temos outros personagens protagonistas, inclusive um negro [Diogo Almeida, par romântico de Camila]. Ela tem uma importância muito grande na trama, já que faz parte da família Batista“, contou a atriz em entrevista ao portal Notícias da TV.

Na novela escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer, Neiva conhece Marê desde pequena e as duas são amigas e confidentes. A mulher perde a mãe em uma tragédia e precisa virar líder de família. Por isso, substitui a falecida trabalhando como governanta na casa de Gilda (Mariana Ximenes), madastra da protagonista e grande vilã, e ficará sabendo das armações dela.

A governanta ainda precisa lidar com a rejeição de uma das filhas, Adélia, que não se conforma com a vida de pobre. “Temos um elenco grande, com muitos personagens negros em papéis bastante diversos. Com certeza, a pauta racial, de várias formas, serão abordadas. Posso dizer que é uma novela muito especial no que diz respeito à representatividade”, falou a atriz.

Coincidência inédita 

Com a estreia da substituta de Mar do Sertão, Maria Gal estará no ar em duas novelas inéditas por emissoras diferentes. Sua personagem, Gleyce, também aparece em Poliana Moça, que chega ao fim este ano e teve as gravações encerradas recentemente.

“Quem me conheceu em Poliana como Gleyce agora poderá me acompanhar também em Amor Perfeito. Uma novela que está sendo cuidada com muito carinho para que o público possa se encantar com a história e as personagens”, disse Maria, em recente entrevista ao colunista Paulo Pacheco.