Cenas impactantes

Maria Fernanda Cândido abre o jogo sobre sua personagem em A Força do Querer

A atriz falou sobre as cenas dramática de sua personagem com o filho

Publicado em 20/10/2020

Destaque na trama de A Força do Querer (2017), que atualmente está no ar em uma reprise especial no Vale a Pena Ver de Novo, Maria Fernanda Cândido interpretou Joyce, mãe de Ivana (Carol Duarte), que se torna Ivan na reta final.

Em conversa com o UOL, a atriz recordou momentos importantes da novela e ainda falou sobre sua personagem. Joyce foi uma mulher extremamente conservadora e que pensava apenas no seu bem e em manter a imagem de sua família tradicional.

“As cenas com a Carol Duarte eram carregadas de dramaticidade, traduzindo uma relação difícil entre mãe e filha. Porém, apesar de todas as incompreensões, o amor entre as duas sempre esteve muito presente. Adoraria rever as cenas em que Ivana corta os cabelos, uma cena que para Joyce representa perder a filha que ela sempre sonhou”, disse a atriz.

“Foi um exercício de empatia bastante desafiador que me ensinou a olhar mais profundamente para as feridas causadas pelas idealizações e expectativas frustradas de uma mãe profundamente ligada às tradições e costumes do seu tempo e da sua sociedade”, concluiu Maria Fernanda.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade