Maria da Paz faz apelo para Josiane não vender fábrica, mas acaba sendo humilhada pela vilã

Publicado em 13/08/2019

Maria da Paz (Juliana Paes) vive uma maré muito dura em A Dona do Pedaço. Depois de ter sido enganada e expulsa de casa por sua própria filha, a boleira descobre que a vilã pretender vender seu maior patrimônio. Quem lhe conta tudo é Rock (Caio Castro), que soube por Agno (Malvino Salvador) que Fabiana (Nathalia Dill) já acordou a compra da fábrica de bolos.  

Em um primeiro momento, Maria da Paz tenta negar que algo assim possa ser estar acontecendo. Para ela, Josiane não chegaria tão longe. “Vender a fábrica? A Bolos da Paz, que eu construí com minhas mãos, que eu tirei do nada? A Josiane vai vender? Cê só pode tar brincando ou mal informado, Rock. A Josiane não ia vender a fábrica. Por pior que ela seja, por pior que ela tenha feito comigo, ela sabe que foi da fábrica que veio tudo. A educação dela, as roupas bonitas que ela usava, até a mansão…”, diz protagonista.

Nisso, Rock protesta com o fato de ela continuar procurando qualidades em Josiane, após tudo que ela aprontou. “Não… mas é que sou mãe e lá no fundo, no coração de toda mãe, tem uma esperança. Um tiquinho assim de esperança, uma vontade de que de repente tudo mude pra melhor… mas cada coisa que eu ouço é pior, Rock. Vender a fábrica, a fábrica que eu construí com essas mãos aqui, ó”, rebate ela.

Maria procura Josiane

Rock insiste que Josiane já está se preparando para vender a fábrica e Maria, então, diz que não vai deixar que isso aconteça. Os dois decidem ir até a mansão da vilã para conversar com ela a respeito. “A fábrica tá no meu nome. Posso fazer o que quiser com ela”, diz a megera ao ver sua mãe entrando sem ser anunciada e já protestando.

“Eu tenho em Deus que essa situação vai mudar, Josiane. Vai ter que me devolver a fábrica. Que vai fazer se alguém comprar… e depois o contrato for anulado? Josiane, eu fiz essa fábrica, eu construí essa fábrica vendendo bolo, e cê joga fora como uma casca de banana? Cê estudou por conta dos bolos que eu vendia, conseguiu que eu comprasse essa mansão… decorasse… por conta dos bolos também. Isso tudo não tem nenhum valor pra você?”, questiona.

Josiane desdenha e diz que não está nem aí para ela. “Que tá acontecendo? De repente a minha casa tá cheia de gente. Eu tava aqui sozinha e pronto… tá todo mundo falando, enchendo minha orelha. Vai embora, Rock. Vai embora, Maria da Paz”, reclama a blogueira fracassada.

Maria é humilhada

Maria da Paz, então, percebe que não adianta argumentar com sua filha e decide ir embora. “Não precisa me dizer pra ir embora de novo, Josiane. Eu vou por mim mesma. Já vi que por mais que eu queira, por mais que eu tenha esperança, não adianta. Eu te criei assim. Mas eu já disse, cê vai mudar. Eu vou fazer de tudo pra você mudar. E vou conseguir. Só que como mãe, eu quis te ensinar com amor. Agora, cê vai aprender com o sofrimento”, conclui.

As cenas vão ao ar a partir do capítulo 88, em 29 de agosto.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade