Maria da Paz e Vivi descobrem que são tia e sobrinha; saiba como e quando

Publicado há um ano
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vivi (Paolla Oliveira) descobre que é sobrinha de Maria da Paz (Juliana Paes), em A Dona do Pedaço. A blogueira recorda de momentos de sua infância ao ver a boleira preparar uma receita em um reality show. O prato escolhido é exatamente o que Dulce (Fernanda Montenegro) fez no aniversário dela, quando criança.

“Eu lembro. Minha mãe, minha irmã… Eu não posso continuar. Estou muito emocionada. Eu não posso continuar. Me ajudem, eu estou sem ar. Eu tenho que sair daqui. Me ajudem”, diz Vivi atordoada, com os flashes do passado. No dia seguinte, ao conversar com a protagonista, ambas ligam os pontos e percebem que são mesmo parentes.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Ontem, quando você fez o bolo de aniversário, eu botei na boca, eu senti um gosto de infância. Veio a recordação de um aniversário, há tanto, tanto tempo atrás. Dizem que o sabor de um doce que a gente comeu quando criança traz de volta aquele sentimento de afeto, de amor, que a gente sentia quando criança. E seu bolo de aniversário me fez ser menina de novo”, explica.

Maria lerda

Até esse momento, Maria da Paz não entende nada e diz que fazia, para os aniversariantes da família, essa torta com sua avó. Vivi, então, desembucha e conta mais de seu passado. “Eu só lembro dos gritos da minha mãe, de sangue. Corre, corre, corre. Eu obedeci e saí correndo. Minha mãe estava levando tiros na praia. A última lembrança que tinha da minha mãe foram esses gritos. Agora, tudo voltou tão forte, com esse bolo. Eu lembrei de uma festinha, eu e minha irmã, meninas”, revela.

“Espírito Santo. Você é do Espírito Santo”, reage Maria da Paz, finalmente fazendo a conexão. “Foi lá que eu fui encontrada. Dizem que eu vestia roupas simples, eu só lembrava meu nome e que morava numa fazenda. Mas ninguém sabe onde é”, explica Vivi.

Virgínia anda sozinha pela cidade em A Dona do Pedaço (Reprodução)

Maria da Paz, então, se dá conta de vez: “Eu sei. Você é minha sobrinha desaparecida, Vivi. Minha sobrinha. Meu coração vai explodir de felicidade. Vivi, como eu não pensei antes?”. As duas se emocionam, se abraçam e a blogueira mostra o medalhão que Dulce mandou fazer para suas bisnetas. “É esse. É esse, sim, o amuleto que minha vó Dulce mandou fazer para as minhas sobrinhas, no último aniversário delas, antes de desaparecerem”, conclui Maria da Paz.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 28 de outubro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais