Sem casamento

Maria Clara joga tudo para o alto após ser abandonada no altar

Noiva promete dançar com todos os homens de sua própria festa

Publicado em 22/06/2021

Momentos antes da cerimônia de casamento acontecer em Império, Enrico (Joaquim Lopes) tenta convencer Maria Clara (Andreia Horta) de que a ama e que está apenas passando por momentos difíceis, mas a conversa entre eles acaba virando uma briga e toma grandes proporções.

Enrico sugere que eles adiem o casamento e façam uma cerimônia simples, praticamente secreta. Por fim, a união dos noivos não acontece mesmo e Maria Clara chega a ir atrás do noivo fujão após ser abandonada no altar. Ela esculacha o rapaz.

Você é o cara mais covarde e fraco de caráter que eu já conheci em toda a minha vida! Eu devia me esbofetear por não ter percebido isso antes. Porque, senão, eu jamais teria olhado pra um homem frouxo e doente como você, muito menos ter ficado noiva”, diz ela.

Mas Maria Clara volta para o local onde seria a cerimônia e faz a festa acontecer após um discurso motivacional. “Boa noite. Esse e um dia especial, no mínimo diferente. Eu pensei que hoje seria o dia mais feliz da minha vida. Mas eu fui do céu ao inferno em poucas horas e no meio do caminho eu pensei: ‘eu não tenho uma coisa que eu queria hoje, queria muito, que é o meu casamento.

Mas eu tenho tantas outras coisas, como vocês aqui, diante de mim. É claro que vocês já estão sabendo que o noivo desistiu do casamento. eu não sei porque e nem me interessa saber. o que me importa é que eu estou aqui, que vocês estão aqui, vivos, cheios de boa energias e boas vibrações, com vontade de comer, de beber, de dançar, de comemorar a vida.

Então, em nome deste amor maior, não por alguém, mas pela vida, eu peço que vocês fiquem, curtam a festa, aproveitem a noite, aproveitem a vida ao que esta ao lado de vocês. Eu não me casei, não pude realizar este sonho, mas eu tenho certeza que outros sonhos virão porque a vida é maior que tudo e que vem muita coisa pela frente.

E de que o show, acima de qualquer coisa, tem que continuar. Eu não falei tudo, como eu não serei obrigada a dançar com o noivo, eu faço questão de dançar com todos os homens dessa festa.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Império.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade