Desabafou

Maria Beltrão detona fala de Bolsonaro e pede compaixão

"O que falta ao presidente da República é compaixão"

Publicado em 12/11/2020

Maria Beltrão sempre foi extremamente aberta com suas opiniões durante a apresentação do Estúdio I, na GloboNews, tanto que frequentemente suas falas são motivos de destaques. Dessa vez não foi muito diferente com as declarações recentes do presidente Jair Bolsonaro.

Durante o jornalístico na última quarta-feira (11), a jornalista se mostrou indignada com a fala do presidente, que afirmou que o Brasil precisa deixar de ser um ‘país de maricas’, se referindo as mais de 160 mil mortes por coronavírus.

“O que falta ao presidente da República é compaixão, em primeiro lugar. Porque compaixão é uma coisa linda. ‘Sentimento de consideração com a tragédia pessoa do outro. Sentimento de piedade com o sofrimento alheio’. E mais: ‘Sentimento de ternura para com o sofredor com intenção, desejo de melhorar esse sentimento’”, disse Maria.

Logo depois, a jornalista deu uma aula sobre as diferenças de compaixão e empatia. “Qualquer presidente da República de qualquer país do mundo tem que ter compaixão. Faz parte do cargo. Tentar minorar o sofrimento dos outros. Não pode ter essa lógica, tem que pregar a união”, afirmou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade