Cerimônia americana

Maria Beltrão, Arthur Xexéo e Dira Paes comandam a transmissão da festa do Oscar na Globo

Globo prepara programação especial

Publicado em 07/02/2020

“And the Oscar goes to…” é uma das frases mais conhecidas e aguardadas do cinema mundial. Quem ganha a estatueta dourada da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas passa a fazer parte da história. A cerimônia do Oscar chega à 92ª edição no domingo, dia 9, com uma cobertura cheia de informação, curiosidades e humor na Globo.

A transmissão da maior festa do cinema internacional começa no Globoplay duas horas antes do início da entrega dos prêmios, às 20h (de Brasília), com a chegada de astros e estrelas ao Teatro Dolby, em Los Angeles, na Califórnia. Na Globo, o Oscar 2020 entra no ar logo após o Brasil x Argentina pelo Pré-Olímpico dos Jogos de Tóquio 2020, mas já durante o Fantástico o repórter Tiago Eltz faz entradas ao vivo do tapete vermelho.

Pelo terceiro ano consecutivo, a apresentação será de Maria Beltrão, com comentários da atriz Dira Paes e do jornalista Artur Xexéo, que no sábado (8), véspera da premiação, estreia no Edição das 10h, da GloboNews, a coluna semanal “Cine Xexéo”, com o melhor do universo das telonas, no Brasil e no mundo.

Fora de Hora

E como seria acompanhar o Oscar pelo olhar divertido da turma do Fora de Hora? A resposta estará no Globoplay, que além da transmissão tradicional, vai oferecer um sinal extra, aberto para o público, com uma cobertura capitaneada pelos personagens de Marcelo Adnet, Renata Gaspar, Paulo Vieira, Julia Rabello e Luís Lobianco. Do tapete vermelho até a entrega da última estatueta, a garantia de análises irreverentes e bem-humoradas.

O público também pode votar nos seus favoritos aos prêmios e conferir as apostas dos jornalistas. No portal também está disponível o episódio do podcast O Assunto sobre o Oscar 2020. Renata Lo Prete conversa com Ana Maria Bahiana, jornalista especializada em cultura e cinema, que explica o processo de indicação dos filmes e escolha dos vencedores; e com Maria Beltrão, que conta como é a preparação para comandar a transmissão da cerimônia.

Programação especial

Na tela da Globo, vai ser possível matar a saudade de filmes aclamados pela Academia em edições anteriores do Oscar. No Supercine deste sábado, dia 8, vai ao ar Histórias Cruzadas, de Tate Taylor, que rendeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante para Octavia Spencer em 2012.

No dia da premiação, a Temperatura Máxima terá Mogli – O Menino Lobo, que recebeu a estatueta de Efeitos Visuais em 2017; e o Domingo Maior exibe Os Infiltrados, de Martin Scorsese, grande campeão de 2007, com os prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Montagem.      

No Corujão, a maratona continua na madrugada de sábado, com a exibição de Ela, de Spike Jonze, que levou o Oscar de Roteiro Original em 2014; e na de domingo, quando vai ao ar Quase Famosos, de Cameron Crowe, que também venceu na categoria Roteiro Original, só que em 2001.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade