Maria acusa Amadeu de conspirar sua morte para ficar com sua fortuna

Publicado em 18/06/2019

Maria da Paz (Juliana Paes) fica chateada com Amadeu (Marcos Palmeira) e o acusa de interesse em sua fortuna, em A Dona do Pedaço. A morena chega a essa conclusão ao descobrir que o advogado vai defender Rael (Rafael Queiroz), seu sobrinho, depois de ele tentar assassiná-la com um tiro. Para ela, o galã está de conluio com sua família para acabar com ela.

Maria da Paz fica irritada depois de vê-lo defender Rael na delegacia em que ela foi prestar depoimento e afirma que a intenção de Amadeu é tirar seu parente da cadeia para matá-la de vez. “Não sabe o que está dizendo. Minha mãe me ligou, pediu pra defender o Rael. No mesmo dia do atentado. Eu não vou mentir, acho que ela sabia o que ia acontecer. Ela, sim, planejou tudo”, rebate o protagonista.

Amadeu explica que não pode deixar o sobrinho mofando na cadeia, mas garante que ele nunca mais chegará perto da boleira para tentar algo. Mas Maria diz que não acredita nisso e afirma que entendeu o jogo sujo de Amadeu. Ela acredita que ele quer a morte dela porque pretende se aproximar de Josiane (Agatha Moreira), filha deles. E, como advogado, oferecer-se para cuidar de tudo o que a jovem possa herdar.

“Se eu morresse, a Josiane ia herdar tudo. Eu trabalhei, me esforcei a vida toda pra dar um futuro pra minha filha. Mas se eu morrer ela vai herdar. Ela é quase uma menina ainda. Inocente. Cê, como pai, ia dizer que podia ajudar, é advogado… ia meter a mão no meu dinheiro. No dinheiro dela”, argumenta ela.

Amadeu se ofende e Maria não recua

Amadeu fica muito ofendido e não consegue entender como Maria da Paz consegue pensar algo assim. Ele a questiona sobre o amor que sentiam um pelo outro. “Nosso amor, cê jogou fora. Eu nem sei até quando esse amor existiu pra você… Quando a gente era mais jovem, sim, foi diferente. Mas quando a gente se encontrou de novo, cê já tava casado, com filho. Eu que fui boba de ficar presa nesse amor a vida toda. Mas agora, eu tou de olhos abertos”, responde.

Ele se espanta mais ainda com a postura dela e não a reconhece como a pessoa que um dia amou, garante que nunca a enganou, mas se revolta com tais acusações. Exaltado, ele diz para ela ficar com o dinheiro dela, já que ele não tem nenhum interesse e tem uma família que o apoia para cuidar. A boleira se altera e bate na cara dele.

“Não se bate na cara de um homem. Eu não vou reagir, você é mulher. Mas fica sabendo. Eu estou bem casado, com uma mulher que nunca ergueria a mão pra mim. Eu não quero saber do seu dinheiro, e se um dia minha filha herdar de você, não vou querer tocar em um centavo dela. Mas isso não interessa agora. Me fez vir até aqui para fazer escândalo? Está satisfeita? Eu vou embora, e não quero mais falar com você. Não me liga, não me procura”, conclui ele.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo 30, no sábado (22).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade