Timidez não

Marcos Strider dá dicas interessantes para quem trabalha com TV ou pretende lidar com as câmeras

Fundador do Mentalidade Positiva, do Papo de Universitário e do Mind Pro Fit ensina a aprimorar comunicação e persuasão para o sucesso

Publicado em 27/11/2020

São várias as publicações em suas redes sociais voltadas para quem trabalha no mundo da televisão ou pretende encarar as câmeras. Para Marcos Strider, na maioria das vezes, as inseguranças que assombram grande parte dos que se aventuram em gravar vídeos acabam sendo as mesmas.

“Você se sente feio, desarticulado, duro, artificial, com voz irritante, pode vir a gaguejar ou simplesmente ficar nervoso e travar. Mas e se eu dissesse a você que essa situação é mais comum do que se imagina e que não é patológico e tem solução? Não ache que isso só acontece com você ou com quem é tímido”, ele explica.

“O medo da câmera é resultado de uma série de fatores. Acontece que, ao longo de toda uma vida, a gente é incitado a acreditar em falsas verdades sobre a produção de vídeos. Essas inverdades geram medos e sensações que nos afastam gradativamente da vontade de produzir e transbordar.” 

Na maioria dos casos, essa mistura de sentimentos de impotência frente às câmeras, aliados às falsas crenças, desembocam no que comumente as pessoas chamam de timidez.

“Isso mesmo: muitas vezes a timidez é apenas um bode expiatório para a falta de consciência das ferramentas de controle da imagem. O que quero dizer é que, na maioria dos casos que eu acompanhei de perto ao longo de 12 anos, existiu na verdade uma sensação de timidez, que foi confundida com uma característica da personalidade”, revela Marcos Strider.

Marcos Strider
Marcos Strider vencedor do Prêmio Talentos da Educação 2014

Marcos Strider fez os cursos Practitioner, Self e Master COACH pelo Instituto Brasileiro de Coach (IBC), e também Self e Master PNL pelo Instituto Brasileiro de PNL (IBP).

Marcos tem mentoria há mais de cinco anos com o empresário Flávio Augusto, idealizador do Geração de Valor. Foi vencedor do prêmio nacional Talentos da Educação, promovido pela Fundação Lemann em 2014. Ganhou a medalha de aluno destaque nacional pela Rede de Ensino Estácio. 

Fundou o Papo de Universitário, projeto que impactou mais de 300 mil pessoas em diversas cidades do Brasil; o Mind Pro Fit, projeto pioneiro no foco em mentalidade para praticantes de atividade física no Norte/Nordeste, com apoio nacional da Redbull Brasil; e o Movimento Happy Day, maior evento com foco em Felicidade do Norte/Nordeste. 

Idealizou a Hunter Academy, maior plataforma 100% online de comunicação, oratória, carisma e persuasão do Brasil. Criou o Clube do Orador, curso de Comunicação e Oratória presencial que já impactou a vida de mais de 5 mil participantes ao longo de 10 anos. 

Strider palestrou para mais de 400 mil pessoas nos últimos oito anos. É também idealizador do Mentalidade Positiva, que dispensa apresentações. Com toda essa inteligência e carisma, Marcos tem uma influência impactante nas suas redes sociais, onde administra diversas lives, influenciando de forma direta seus seguidores a ter uma comunicação e persuasão diferenciadas!

Links:
https://marcostrider.com.br/
https://mentalidadepositiva.com.br/

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade