Marcos Schechtman é confirmado no lugar de Wolf Maya em novela portuguesa

Publicado em 02/05/2019

Saiu um brasileira, entrou outro. Foi mais ou menos assim a dinâmica nos bastidores da próxima novela do autor Rui Vilhena para o canal português TVI. A emissora acaba de acertar com o ex-diretor global Marcos Schechtman sua presença na produção do novo folhetim. A informação é de Flávio Ricco.

Schechtman se encarregará da direção geral da obra vindoura. Mesma função que exerceu em seus últimos trabalhos na Globo. Promovido à diretor de núcleo no decorrer de América (2005), ele acabou demitido do canal carioca. Isso em decorrência da má repercussão de sua novela mais recente, Salve Jorge (2012).

Como se sabe, a vaga de diretor da nova trama da TVI era para Wolf Maya. Ele, porém, acabou dispensado antes mesmo de ser contratado, em virtude das críticas ferrenhas que fez, em uma entrevista, à forma como a teledramaturgia é realizada tradicionalmente em Portugal.

Rui Vilhena, o autor, é um velho conhecido do público brasileiro. Ele colaborou com o texto de Fina Estampa (2011) e teve uma elogiada estreia como titular no canal em Boogie Oogie (2014). Acabou, porém, retornando à terrinha – onde escreveu seus maiores sucessos – após não conseguir emplacar novos projetos na Globo.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade