Marcos Quintela fala sobre Fake News e novas linguagens para a publicidade no Show Business

Publicado em 25/05/2018

A jornalista e colunista Sonia Racy entrevista neste domingo (27/5) Marcos Quintela, presidente do Grupo Newcomm, durante o programa Show Business, transmitido pela Band após o Canal Livre. Hoje com 46 anos, o empresário iniciou sua carreira como cantor do grupo Dominó, foi empresário da apresentadora Eliana e depois entrou para a publicidade.

Há 13 anos no Grupo, que reúne seis agências de comunicação com faturamento em mídia de R$ cinco bilhões, Quintela transformou-se no sucessor do publicitário Roberto Justus, primeiro na presidência da Young & Rubican e agora na Newcomm, que faz parte da holding inglesa WPP, maior conglomerado de comunicação do mundo.

Leia também: Audiência da TV (24/05): Power Couple Brasil registra sua melhor audiência às quintas-feiras

“A nova publicidade pede as novas mídias, mas acho que a criatividade sobrevive com uma nova linguagem, diante das mudanças dos canais e das redes sociais. O processo de comunicação passa por mudanças e temos que nos reinventar sempre. O bom conteúdo sempre prevalecerá”, avaliou.

Sobre as fake news, Quintela disse que há necessidade de todos redobrarem a atenção, e lembrou que órgãos como o IAB Brasil – Interactive Advertising Bureau – estão trabalhando por uma legislação para normatizar, buscar e saber a quem punir.

Sobre o Show Business – O Show Business vai ao ar pela Band para todo o País, na madrugada de domingo para a segunda-feira, à 1 hora, logo após o Canal Livre. Na rede NGT, o programa tem reprise às quintas-feiras e aos sábados, às 20hs e às 21hs, respectivamente.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade