
Pouco a pouco a Globo vai avançando nos preparativos do remake de Pantanal, que promete ser um dos carros-chefe de sua dramaturgia no ano que vem. Desta vez, a emissora acaba de escalar para o elenco da nova versão um nome que também foi destaque na obra original.
Veja também:
De acordo com informações do jornalista Duh Secco, do portal RD1, trata-se do ator Marcos Palmeira. Caberá a ele o papel do pecuarista Zé Leôncio, defendido por Cláudio Marzo na trama de 1990 – onde Palmeira, por sinal, viveu Tadeu, filho ilegítimo do próprio Leôncio.
Por sua vez o misterioso Velho do Rio, tido como pai de Zé Leôncio na história de Benedito Ruy Barbosa, desta vez deverá ficar a cargo de Antonio Fagundes. Para quem não se lembra, Cláudio Marzo deu vida a ambos personagens na versão da extinta Rede Manchete.
Outros nomes já reservados para o remake são os de Irandhir Santos e Dira Paes. Sob direção artística de Rogério Gomes e adaptação de Bruno Luperi – neto do autor original -, a nova Pantanal deve estrear em 2021, na sequência da volta de Amor de Mãe e da inédita Um Lugar ao Sol.