protagonista

Marcos Palmeira fala sobre viver José Leôncio em Pantanal: “É uma loucura na minha vida”

Na versão original, o ator deu vida a Tadeu

Publicado em 29/01/2022

Com estreia prevista para março, substituindo Um Lugar ao Sol, o remake de Pantanal terá Marcos Palmeira interpretando José Leôncio na segunda fase. Na versão original da novela, em 1990, o ator deu vida a Tadeu, filho do protagonista, personagem que agora será de José Loreto.

Em entrevista à coluna de Patricia Kogut, do O Globo, o ator falou sobre o trabalho. “Hoje, mais de 30 anos depois, estar fazendo o Zé Leôncio é uma loucura na minha vida. Imagino que meu sentimento seja o mesmo do Marcos Mion entrando na Globo“, brincou.

Na produção, Zé Leôncio, interpretado na primeira fase por Renato Góes, precisa lidar com uma imensa tristeza após o sumiço misterioso do pai. “O Zé Leôncio é um cara bastante sofrido, que se jogou na vida e acreditou no que o pai ensinou a ele. Era como uma referência. E, de repente, do nada, veio esse vazio. E ele não consegue entender esse vazio”, avaliou Marcos.

O personagem vive um casamento que não deu certo com Madeleine (Bruna Linzmeyer/ Karine Teles). Mas encontra o amor ao se relacionar com Filó (Leticia Salles/ Dira Paes). “Tem uma coisa interessante nele que pode servir para todos nós. Sempre focamos no que perdemos e aí deixamos de ver o que estamos ganhando naquele momento. Ele ganha uma mulher incrível, que é a Filó. Tem um filho incrível do lado dele, que é o Tadeu. Mas ele não percebe essas coisas“, pontua o ator.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade