Marcos Mendonça vai deixar presidência da Fundação Padre Anchieta

Publicado há 2 anos
Por Redação
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Marcos Mendonça comunicou em reunião na última segunda-feira (18) que não vai se candidatar à reeleição do seu atual cargo de Presidente da Fundação padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura. O seu mandato atual termina em junho, após as gestões 2004/2007, 2013/2016 e 2016/2019.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, Mendonça vai continuar na instituição que mantém a TV Cultura. Porém, na condição de conselheiro. Já circulava a informação de que haveria mudanças no comando da FPA. Essa mudança seria feita após a posse do Governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Por coincidência surge agora este comunicado oficial.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em junho de 2017, durante entrevista ao jornal O Estado de Paulo, Mendonça declarou que não há interferência ou qualquer controle do noticiário por parte do governo que a mantém. “A TV tem independência”, falou na ocasião. Agora fica a expectativa sobre quem vai se eleger para o cargo no lugar dele.

Prestes a completar 50 anos de existência em 15 de junho deste ano, a Fundação Padre Anchieta é uma instituição pública de direito privado ligada ao Governo Estadual de São Paulo. Ela mantém as emissora de rádio e TV Cultura de São Paulo, além dos canais Univesp TV, Multicultura e TV Rá-Tim-Bum.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais