Entrevista

Marcos Caruso revive Leleco na Escolinha: “Como visitar um parente que eu não via há anos”

O personagem de Avenida Brasil surge no próximo episódio do humorístico

Publicado em 05/11/2020

Neste domingo (08), a Escolinha do Professor Raimundo recebe a visita ilustre de Leleco, personagem interpretado pelo ator Marcos Caruso na novela Avenida Brasil. Na trama, exibida originalmente pela TV Globo em 2012, o personagem conquistou o público com suas tiradas bem-humoradas de típico malandro.

Nesta participação especial na sexta temporada do humorístico, Leleco chega à Escolinha e convida João Canabrava (Marcos Veras) para a final de um campeonato da quinta divisão, em que o Divino Futebol Clube compete. Os dois personagens protagonizam cenas hilárias ao tentar convencer Raimundo a liberar Canabrava para o evento.

Na entrevista abaixo, Marcos Caruso, que também interpreta o Seu Peru no programa, comenta a experiência de gravar nesta temporada.

Como foi gravar a temporada de Escolinha deste ano, que começou com um episódio feito remotamente?

Gravar remotamente é uma forma estranha de contracenar. Porque contracenar é estar diante do seu colega, e o olho no olho faz com que a cena aconteça. Evidentemente, você estar vendo o Professor Raimundo por uma tela não é a mesma coisa. Foi bastante diferente, mas era o momento que estávamos vivendo. Essa forma de se gravar o programa, extremamente contemporânea, simbolizou o começo de um novo tempo. A Escolinha é um ícone, um clássico. Todas as pessoas que já passaram pelos bancos escolares se identificam com o programa. E estão se identificando neste momento, porque os jovens e crianças estão passando por essas fases também: o ensino remoto e a volta à sala de aula.

Como foi levar o personagem Leleco para a Escolinha?

Voltar a fazer o Leleco foi como visitar um antigo parente que eu não via há muitos anos. Quando acabei de me vestir no camarim, pus os óculos escuros na cabeça, a corrente dourada no pescoço e me olhei no espelho. Fiquei feliz por reencontrá-lo bem, mas um pouco mais velho. Não cortei propositadamente o cabelo, que ele usava quase raspado, para dar essa ideia de passagem do tempo. Foi bom ver que ele continua bem-humorado e com muita energia física (risos).

Como tem passado esses dias de isolamento?

Eu tenho passado os dias de isolamento trabalhando. Fiz Sob Pressão, gravei o podcast da Escolinha, a Escolinha remota e nos Estúdios Globo, o programa Cada um no seu Quadrado, Diário de um Confinado, fiz participação no Fantástico etc. Fora isso, tenho lido muito. Assistido muitos filmes e me preparado fisicamente para os novos projetos que virão.

Escolinha do Professor Raimundo tem direção artística de Cininha de Paula, direção de Alex Cabral e redação final de Angélica Lopes e Leonardo Lanna. O humorístico vai ao ar aos domingos na Globo, após o Esporte Espetacular.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade