Reprise da Globo

Marcos Caruso relembra o Leleco de Avenida Brasil: “Representa parcela do povo brasileiro”

O folhetim vai ser reexibido no Vale a Pena Ver de Novo

Publicado em 02/10/2019

Na próxima segunda-feira (7), a TV Globo iniciará no Vale a Pena Ver de Novo a reprise de Avenida Brasil (2012), enredo de João Emanuel Carneiro. Marcos Caruso, que viveu o Leleco, falou em entrevista sobre o personagem o retorno do enredo.

Como você recebeu a notícia da volta da novela?

O público pede há anos este retorno. A união de qualidades deste trabalho é uma satisfação para quem viu e para quem fez.

O que muda para você sete anos depois de ‘Avenida Brasil’ ter sido exibida?

Sete anos nos tempos de hoje parecem 70, tal a velocidade das transformações. Mas um clássico é atemporal. Acredito que o olhar do público atualize a obra.

As pessoas comentam com você sobre o Leleco até hoje?

Estou em Lisboa, com um espetáculo, e sou abordado a cada minuto pelo público. A novela, dentro e fora do Brasil, atingiu êxitos impressionantes.

O que fez de Leleco um personagem tão querido?

Leleco é solar. Tem humor. Representa bem uma grande parcela reconhecível do povo brasileiro. Mas, sem dúvida, o mérito sempre se inicia com o autor. João Emanuel Carneiro construiu personagens emblemáticos nesse trabalho. Meu mais sincero obrigado.

Qual a sua cena mais marcante?

Entre todas que amei fazer, gosto da briga com o Darkson (José Loreto) e da cena da jabuticaba com Eliane Giardini (Muricy).

O que este personagem mudou na sua vida?

Me deu mais autoestima quando já estava entrando na terceira idade.

Qual ingrediente fez da novela um fenômeno?

A brilhante mão, a inteligência e o coração de João Emanuel Carneiro. A escalação do elenco não foi óbvia, outro acerto. E a direção da intuitiva e brilhante Amora Mautner, com o preciso e sofisticado José Villamarim foram a base e a cereja do bolo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade