Chuteira Preta

Marcos Breda homenageia Robert de Niro no papel de serial killer em série da Amazon

Filme Taxi Driver é referência na atração brasileira

Publicado em 22/07/2021

Marcos Breda terá uma missão e tanto na segunda temporada de Chuteira Preta, série nacional da Amazon Prime Video ambientada no submundo do futebol. Seu personagem na atração homenageará um dos maiores clássicos do cinema internacional: Taxi Driver (1976), de Martin Scorsese.

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, em sua coluna no impresso O Globo, o personagem do ator na série dirigida por Paulo Nascimento será um serial killer obcecado por Travis Bickle, protagonista interpretado por Robert de Niro no longo dos anos 1970.

“É, claro, uma citação, uma referência e uma homenagem”, explicou Breda, a respeito da ligação entre o seriado e o filme. O ator de 60 anos está afastado da telinha desde o primeiro semestre de 2019, quando a Globo levou ao ar a microssérie Se Eu Fechar os Olhos Agora – na qual ele interpretou o padre Basílio.

A segunda temporada de Chuteira Preta tem o início de suas gravações programados para agosto, na cidade de Porto Alegre (RS), e contará também com a incorporação de Edson Celulari ao elenco. Márcio Kieling, Nuno Leal Maia, Kadu Moliterno e Allan Souza Lima foram destaque no primeiro ano.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade