EDIÇÃO ESPECIAL

Marcos Assunção de Mulheres de Areia, Guilherme Fontes celebra nova reprise da novela: “Coisa boa não cansa o público”

Obra clássica de Ivani Ribeiro será reprisada a partir do dia 26 nas tardes da TV Globo

Publicado em 21/06/2023

O ator Guilherme Fontes, de 56 anos, que interpretou o personagem Marcos Assunção na novela Mulheres de Areia (1993), celebrou a nova reprise da obra de Ivani Ribeiro, a partir do dia 26 de junho na Edição Especial das tardes da TV Globo. Em entrevista ao gshow, o artista relembrou o seu papel romântico que acaba se envolvendo com as gêmeas Ruth e Raquel (Gloria Pires), e destacou a importância de Mulheres de Areia para a história da teledramaturgia.

“São memórias de momentos mágicos ao lado de tantos colegas, todos do mais alto nível. E isso se refletiu de tal forma que faz com que a obra venha cada vez mais se eternizando no imaginário dos brasileiros”, disse o ator.

Guilherme Fontes também elogiou a qualidade da obra de Ivani Ribeiro e destacou que a reprise é uma chance para que a nova geração conheça a clássica história da dramaturgia.

“A reexibição de Mulheres de Areia acaba construindo uma nova geração de fãs. É a quarta reprise e sou abordado por pessoas cada vez mais jovens e isso é fantástico. Coisa boa não cansa o público jamais”, apontou ele.

Ainda no bate-papo, o ator analisou a dicotomia de se apaixonar por duas mulheres iguais, mas com comportamentos completamente diferentes e refletiu sobre o romantismo de Marcos Assunção.

“Meu personagem é um romântico apaixonado, e bem ‘cego’, diga-se de passagem. Ainda que as gêmeas sejam tão parecidas, tem sempre a coisa do cheiro, do jeito. E, nesse caso, Ruth e Raquel, são 100% diferentes. Mas ele, no começo, nem se dá conta. Engraçado”, completou Guilherme Fontes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade