Eterno Lineu

Marco Nanini desabafa sobre pandemia, homossexualidade e depressão: “Um baque”

Ator também falou sobre fama e relembrou A Grande Família

Publicado em 21/03/2021

Longe das novelas desde que atuou em A Dona do Pedaço (2019), o ator Marco Nanini conversou com a jornalista  Cleo Guimarães, da Veja Rio, e fez um balanço sobre o momento atual. O ator também falou sobre fama, orientação sexual, depressão e de um dos personagens mais emblemáticos de sua carreira, o Lineu de A Grande Família (2001-2014). 

“Eu tenho uma depressão que vai e volta, e desta vez foi profunda. Via TV e ficava arrasado, as pessoas morrendo, as imagens dos lugares que eu frequentava, os restaurantes, os teatros, tudo fechado. Também a falta de convívio com o povo da cultura foi um baque”, desabafou o artista sobre a pandemia..

Questionado sobre a fama, Nanini foi categórico. “Eu nunca tive muita ligação com o glamour da profissão. Eu me vejo mais como um operário. Sou tímido, não gosto de festa, não fico à vontade quando as pessoas vêm falar, pedir foto, mas entendo, claro. Já estive dos dois lados”, contou.

O ator também relembrou o fim de A Grande Família, em 2014, após quase 15 anos no ar. “Passei por um luto, sim. Era como se o Lineu fosse um amigo, um companheiro queridíssimo. Engraçado é que antes da estreia, o diretor da série veio aqui em casa preocupado, com medo de o Lineu não ficar engraçado. Mas a graça dele era ser daquele jeito: normal, meio sem graça mesmo”, disse.

Marco Nanini falou ainda sobre a importância de se posicionar. “Sou homossexual e me sinto absolutamente seguro e maduro para declarar isso. Não quero fazer disso um drama nem discutir por que sim ou por que não“, declarou.

São muitos os casos de violência física contra gays. Quanto mais eu assumir a minha parte nesse assunto, melhor, mas sem aquele chantili que costuma cobrir as fofocas. Isso é assunto sério”, declarou o ator.

Recentemente, Marco Nanini foi tema de um vídeo do canal do Observatório da TV no YouTube. Confira:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade